PENSANDO EM LIBERTADORES, BRAGANTINO TEM JOGO IMPORTANTE CONTRA O CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO


Em Belo Horizonte, Red Bull Bragantino encara o Atlético-MG visando conquistar uma vaga na Liberta  

O zagueiro do Red Bull Bragantino, Léo Ortiz, é um dos desfalques para o duelo contra o Atlético-MG. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!  

Como estão? Eu espero que estejam bem e preparados, pois o nosso poderoso Leão segue na luta pelo tão sonhado objetivo, e terá um desafio de extrema importância no Nacional, só que desta vez, diante da Massa Atleticana. Com o objetivo de conquistar uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, ele enfrentará um time mineiro, no qual já garantiu o título da competição, tem a melhor defesa, o segundo ataque mais eficiente, é considerado o melhor mandante e visitante, além de ser comandado pelo técnico Alexi Stival, mais conhecido como Cuca ou colecionador de taças. Já sabem de quem a setorista está falando? Isso mesmo! O Galo Forte e Vingador! Posso imaginar que vocês não vão perder este duelo, que promete grandes emoções e marcará a entrega do troféu ao adversário, não é mesmo? 

Neste domingo (5), o Clube Atlético Mineiro recebe o Red Bull Bragantino, no Mineirão, às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere, SporTV e TV GLOBO.  

Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 6ª posição, somando 53 pontos. Já o Galo é, literalmente, mais líder do que nunca, além de campeão, com 81 pontos.  

O time de Maurício Barbieri vem de derrota contra o Juventude, por 1 a 0 (com gol de Ricardo Bueno), no Alfredo Jaconi. O Atlético-MG, por sua vez, aplicou uma virada histórica sobre o Bahia, pelo placar de 3 a 2, (com tento de Hulk, de pênalti, e dois de Keno; Luiz Otávio e Gilberto para o Tricolor Baiano) na Arena Fonte Nova, se tornando “biCAMpeão” após 50 anos. Ambos os confrontos foram válidos pelo Brasileirão.  

RELEMBRANDO 

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 29 de agosto deste ano, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio Nabi Abi Chedid, onde realizaram um jogão de bola, e empataram em 1 a 1 (com gol contra de Nathan Silva; e golaço do estreante Diego Costa para o Alvinegro Mineiro). 

Red Bull Bragantino e Clube Atlético Mineiro em confronto, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Foto: Ari Ferreira/Flickr

Em toda a história, eles já se encararam 13 vezes, sendo: nove empates, três triunfos do Galão da Massa, e uma vitória do Leão. 

EXPECTATIVA: JADSOM SILVA 

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o volante Jadsom Silva projetou suas expectativas sobre o confronto, afirmando que o elenco quer entrar firme em campo e conquistar o resultado positivo. Confira:  

“Viemos de dois resultados que podiam ter decretado nossa classificação (empate em 1 a 1 com o América e derrota por 2 a 0 para o Juventude), mas trabalhamos bastante durante a semana para ajustar os detalhes que temos pecado durante os jogos. Queremos nos firmar para entrar bem no próximo jogo e conquistar o resultado positivo que precisamos para dar prosseguimento a essa classificação”, disse o camisa 5.  

DESFALQUES E RELACIONADOS 

Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Eric Ramires (departamento médico); Léo Ortiz (suspenso); Léo Realpe (departamento médico); Lucas Evangelista (trabalho de transição); Rafael Luiz (trabalho de transição); e por fim, Raul (departamento médico). 

Os relacionados são:  

Goleiros: Cleiton, Julio Cesar e Maycon Cleiton; 

Zagueiro: Fabrício Bruno, Haydar e Natan; 

Laterais: Aderlan, Edimar, Luan Cândido e Weverton; 

Meio-Campistas: Emiliano Martínez, Jadsom Silva, Luciano, Pedrinho e Bruno Praxedes; 

Atacantes: Alerrandro, Artur, Bruno Tubarão, Tomás Cuello, Gabriel Novaes, Helinho, Jan Hurtado e Ytalo. 

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Natan; Luan Cândido; Emiliano Martínez, Jadsom Silva e Bruno Praxedes; Artur, Tomás Cuello e Ytalo. 

ARBITRAGEM  

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR); 

Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (PR); 

Árbitro Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR); 

Quarto Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF);  

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway VAR (PB). 

Então, bora vestir o manto e mandar apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”  

 #JUNTOSPELOBRAGA!  

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “PENSANDO EM LIBERTADORES, BRAGANTINO TEM JOGO IMPORTANTE CONTRA O CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se