DEVER CUMPRIDO!


Juventude vence Bragantino por 1 a 0 e deixa a zona de rebaixamento

Imagem: Fernando Alves/ EC.Juventude

Em um jogo emocionante e repleto de incertezas, o Juventude venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira (30), no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Bueno marcou o gol da vitória jaconera ainda no primeiro tempo. 

Com o resultado positivo, o Juventude deixou o Z-4 e saltou para a 14ª posição com 43 pontos, abrindo três de vantagem para o Bahia, que abre a degola, e agora depende apenas de si mesmo para permanecer na Série A. Um empate também deixaria o Papo fora da zona de rebaixamento, porém os três pontos interessavam muito mais.

Teve emoção até o fim em Caxias do Sul. Assim como o elenco em campo, a torcida jaconera fez seu papel, vibrando, torcendo e cantando sem parar, até depois do apito final. Porém, o triunfo começou antes da bola rolar, acontece que os jogadores foram surpreendidos no vestiário por cartazes de incentivo, preparados por familiares e amigos. 

O jogo

O Juventude pisou no gramado sabendo que seria um jogo difícil, mas certo de que precisava vencer para se distanciar do rebaixamento, porém, o time paulista almejava o G-4, o que lhe possibilitaria uma vaga direta para a Copa Libertadores 2022, e começou a partida tomando as rédeas do jogo. 

A  primeira oportunidade de gol para os donos da casa aconteceu apenas aos 35′ minutos. Guilherme Castilho foi derrubado na área por Jadsom Silva, e após analisar o VAR, o árbitro marcou penalidade. Ricardo Bueno cobrou, mas chutou para fora, desperdiçando a chance de abrir o placar. Entretanto, no finalzinho do primeiro tempo, o atacante conseguiu se redimir e marcou o gol para o Ju aos 44′. 

No retorno do vestiário, o ritmo de jogo caiu um pouco, e os anfitriões quase deixaram o Bragantino chegar ao empate aos 16′. Após cruzamento de Luan Cândido, Ytalo cabeceou, mas a bola foi para fora. Daí para frente, ambos começaram a se jogar nos contra-ataques, mas sem sucesso. 

Com o final se aproximando, o time de Bragança ficou mais agressivo, cometendo falta atrás de falta. No desespero, os jogadores Alviverdes fizeram muita cena, paralisando a partida inúmeras vezes, o que levou o juiz a dar 7 minutos de acréscimos. 

Com a sede do time adversário de chegar ao empate, o torcedor jaconero ficou apreensivo, e se calou enquanto diante dessa possibilidade. Mas devido a persistência dos gaúchos em campo e a esperança verde e branca, a festa voltou a se formar no Jaconi enquando ainda faltavam dois minutos para o apagar das luzes, e uma atmosfera de dever cumprido tomou conta de toda Serra. Juventude 1×0 Bragantino. 

O próximo compromisso Alviverde acontece sexta-feira (3), às 21h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se