Em partida válida pela 36ª rodada do Nacional, Red Bull Bragantino e América-MG ficaram no empate
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e que tenham matado a saudade dos nossos guerreiros, não é mesmo? Nos seus domínios, o nosso poderoso Leão se reencontrou com a sua torcida depois do vice da Copa Sul-Americana, teve uma atuação razoável e saiu atrás no resultado, porém ele não desistiu, convocou o Rei para tentar caçar o Coelhão, conseguiu arrancar o empate, e acabou entrando no G5 do Brasileirão. Aliás, adivinhem só? Com o título do Palmeiras (terceiro colocado) na Libertadores e se permanecermos entre os cinco primeiros, nós temos uma grande chance de conquistar uma vaga direto para a fase de grupos do torneio continental. Portanto, foco no objetivo!
Neste sábado (27), o Red Bull Bragantino enfrentou o América Futebol Clube, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo movimentado, e empataram em 1 a 1 (com gols de Artur; e Eduardo Bauermann).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta subiu para a 5ª posição, e soma 53 pontos. Já o Coelho permaneceu em 10ª colocado, com 46 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou investindo nas bolas longas, tentando furar a zaga dos visitantes pelas laterais. O América-MG, por sua vez, se impôs desde os primeiros minutos, teve mais intensidade e criou oportunidades de abrir o marcador com Felipe Azevedo, Zárate e Ademir, mas eles não obtiveram sucesso.
Aos 39 minutos, Mauro Zárate dominou na esquerda, avançou em velocidade e bateu por cima das redes do goleiro bragantino. Em contrapartida, exatamente no minuto seguinte, Cuello arriscou de fora da área, obrigando Ricardo Silva afastar para escanteio.
Antes do intervalo, Ademir recebeu na ponta direita, ativou o “Modo Turbo”, driblou Luan Cândido e chutou forte em direção a meta bragantina, porém Cleiton fez a defesa.
O primeiro tempo se encerrou em 0 a 0.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou mais agressivo, levando perigo ao arqueiro americano com Artur e Bruno Praxedes, no entanto, as tentativas não foram conclusivas. Já o Coelho pressionava os anfitriões.
Aos 4’, em uma cobrança de escanteio, Eduardo Bauermann subiu mais que a marcação, cabeceou firme e balançou as redes, abrindo o placar em Bragança Paulista. Que golaço, hein?
Depois do tento, o Massa Bruta não se abalou, ficou mais intenso no ataque e gerou uma chance com Luan Cândido, exigindo uma boa defesa de Cavichioli.
Com 18 minutos no relógio, saiu o gol do Bragantino! “ARTUR É O NOME DA EMOÇÃO!” Após um belo passe de Praxedes, o atacante conduziu a pelota até a entrada da área e chutou rasteiro no cantinho de Matheus Cavichioli, deixando a partida empatada. O nosso Rei está de volta!
Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Marquinhos Santos continuou trabalhando bem a redonda, chegando mais ao ataque. Por outro lado, o Braga criou oportunidades com o camisa 29 e Artur, contudo, eles pecaram na hora de finalizar.
Nos acréscimos, ambos os times não criaram chances claras de gols. Na sequência, o árbitro Anderson Daronco apitou, e o segundo tempo terminou tudo igual (1 a 1), no Nabizão.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ARTUR
Em entrevista ao canal Premiere, o Rei Artur lamentou o empate, mas exaltou que faltam apenas três duelos para conquistar a tão sonhada meta. Confira:
“Frustrante, não queríamos o empate, sofremos gol de bola parada, mas conseguimos o empate. Mas faltam três jogos para conquistar nosso objetivo, ficar no G4 ou até G6 para chegar na Libertadores”, disse.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará nesta terça-feira (30), o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 19h (de Brasília), em Caxias do Sul, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
#JUNTOSPELOBRAGA!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “NO NABIZÃO, BRAGANTINO ARRANCA EMPATE COM O AMÉRICA-MG E ENTRA NO G5”
Auuu Braga, bora pra cimaaaa! 🦁