TORCIDA CELESTE LOTA MINEIRÃO NO ÚLTIMO JOGO DO ANO


Despedida de Sóbis, Ariel Cabral e da temporada 2021

Foto: Reprodução Instagram Cruzeiro/@pedro_josecg

Ufa, acabou de verdade! Fim da temporada 2021. O último jogo do Cruzeiro foi contra o Náutico, na noite desta quinta-feira (25), às 20h, no estádio Mineirão. Aliás, a torcida celeste é cabulosa. O time com todas as dificuldades, colocou 60.700 pessoas no estádio, para uma renda de R$1.348.180,00. 

A arquibancada estava muito mais bonita de se ver que o próprio jogo. Os cruzeirenses apoiaram, cantaram, vibraram demais, mas também demonstraram descontentamento com a situação do clube… 

O empresário Pedro Lourenço foi ovacionado pela torcida e assistiu o jogo no caixote da Máfia Azul. Em algum momento, no Mineirão ecoou a frase: “Olha que maneiro, Pedrinho Presidente do Cruzeiro”. 

Que venha 2022 com mudanças reais, com elenco competitivo, salários em dia, promessas cumpridas, jogos vencidos, profissionais sérios e comprometidos. A nação azul mostrou que da parte dela não faltará empenho. Esperamos que seja o fim de um ciclo infernal de problemas e frustrações. 

Sobre o jogo 

Empurrado pela torcida, o Maior de Minas começou melhor e foi superior em todo o primeiro tempo. Como em todo campeonato, as finalizações foram terríveis. 

Aos 33’, Giovanni chutou de fora da área, mas o goleiro do Timbu espalmou e impediu a bola de entrar. Essa foi a melhor chance celeste!

Na etapa complementar, o Cabuloso voltou com o mesmo grupo, manteve a pressão, mas também não marcou gol. Logo aos 9′, Marcelo Moreno, dentro da área, girou e chutou desequilibrado. A bola foi para fora e mais uma chance foi perdida. 

Rafael Sóbis se despediu dos gramados de forma oficial, entrou aos 21’. Ao final da partida, o agora ex-jogador pendurou as chuteiras na parte de trás das redes do gol. Uma imagem bonita e de certa forma, triste para muitos que sentirão falta da raça que Sóbis demonstrava dentro de campo.

Foto: Instagram Cruzeiro/@ggaleixo

Foi também o último jogo de Ariel Cabral. O argentino estava com o número 200 estampado em sua camisa. Ele se tornou o estrangeiro com mais jogos pela equipe, e entrou aos 32’. Aos 34 anos, o futuro do volante é incerto, de acordo com o próprio atleta, no primeiro momento ele irá descansar. 

Foto: Instagram Cruzeiro/@ggaleixo

A torcida merecia comemorar um golzinho que fosse, mas não teve a chance… aos 40’,  Rafael Sóbis cobrou falta, Ariel Cabral desviou de cabeça, a bola bateu no gramado e explodiu no travessão. Na sequência, Vitor Roque lançou para Cabral que chutou de primeira, mas a bola caprichosa passou raspando na trave. O placar final ficou no 0 a 0.

Como ficou a tabela?

Cruzeiro e Náutico abriram a rodada 38 do Brasileiro Série B. Os outros jogos acontecem na sexta (26) e no domingo (28). Só assim para saber em qual lugar final o Cruzeiro terminará na tabela. Na pior combinação, a Raposa ficará com a 15ª posição.

A campanha Celeste é terrível. Conseguiu apenas 48 pontos. Nos 38 jogos, venceu apenas 10 partidas… também perdeu 10 e empatou 18 vezes, foi a equipe com maior número de empates na competição. 

O Náutico por muito tempo lutou pelo acesso. Terminou a temporada em 8º lugar, com 53 pontos, 14 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. 

Ficha técnica 

Cruzeiro 0 x 0 Náutico 

Motivo: 38ª rodada Campeonato Brasileiro Série B 2021

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG

Data: 25/11/2021

Hora: 20h

Cruzeiro: Fábio, Rômulo, Leo Santos, Eduardo Brock, Jean Victor (Felipe Augusto), Adriano, Giovanni (Rafael Sóbis), Lucas Ventura, Wellington Nem (Dudu), Claudinho (Vitor Roque) e Marcelo Moreno (Ariel Cabral). Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se