Com lambanças de Cássio, Corinthians tropeça fora de casa
Depois de se reecontrar dentro de casa, o Corinthians perdeu o rumo fora de seus domínios. O tropeço da vez aconteceu na Arena Castelão, diante do Ceará, com o placar de 2 a 1. Agora são 8 partidas fora de casa, com cinco derrotas e três empates. Desempenho lamentável, com menos de 13% de aproveitamento.
A derrota foi marcada por erros individuais, principalmente os de Cássio, que saiu mal no primeiro gol e depois aceitou uma bola em cima. A culpa foi toda do goleiro? Não, mas boa parte sim. Cássio vem falhando e não é de hoje. Sempre o defendi, mas com uma partida tão abaixo é impossível “passar pano”. Se a idade pesou, se a forma não é das melhores, que saia e dê lugar para um dos reservas que estiver mais confiante. Se tem lenha pra queimar, que honre a camisa, que não se mascare e treine dobrado para recuperar o bom futebol.
João Pedro também tem sua parcela de culpa, afinal, como um lateral não consegue sair do chão? Péssimo cartão de visitas do estreante, que culminou no gol de Yony González. Ehh lei do ex malvada.
O Corinthians até buscou o resultado, enquanto que o Ceará se acomodou após o primeiro gol. Roger Guedes, na insistência, igualou o marcador, mas as falhas de Cássio e João Pedro culminaram no empate pouco depois.
Sylvinho precisa ser estudado pela Nasa. Como é que começa uma partida com os principais jogadores no banco? Luan ao invés de Renato Augusto é sacanagem! E mais uma vez o pseudo-treinador teve que tentar consertar a cagada no intervalo.
A derrota poderia ter custado caro. Seguimos em quarto, com 53 pontos, aguardando o final da rodada. O próximo confronto será no domingo, às 16h, em casa diante do Athletico. Para o duelo só temos uma opção: vencer!
Por Mariana Alves
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.