ÚLTIMO JOGO DO ANO


Coritiba enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, apenas cumprindo a tabela para encerrar sua participação na Série B 2021

Foto: Reprodução Coritiba

Garantido na Série A, o Coritiba viaja até Campinas para enfrentar a equipe da Ponte Preta, nesta sexta-feira (26), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli. 

Apenas cumprindo tabela, o time Alviverde treinou no CT da Graciosa na tarde desta quarta-feira e embarcou para São Paulo com alguns desfalques: Robinho, que se recupera de dores musculares, William Farias e Rafinha, ambos cumprindo suspensão. Quem também deve desfalcar a equipe é o zagueiro Henrique, que se recupera de um desconforto muscular.

O time deve ir a campo com bastantes mudanças, já que apenas cumpre tabela, o técnico Gustavo Morínigo deve ir a escalar: Muralha; Natanael, Luciano Cástan, Wellington Carvalho e Guilherme Biro; Matheus Sales, Gustavo Bochecha e Biel; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

O interessante desta partida é que o atacante Léo Gamalho, que ainda briga pela artilharia da competição e está empatado com Edu (Brusque), com 16 gols. Este duelo pode ser essencial para que o atacante consiga a artilharia do campeonato.

A Ponte Preta também vem com desfalques, Camilo e Edinei serão poupados por desgaste muscular. Fábio Sanches e Rodrigão também foram liberados. A Macaca já está garantida na Série B de 2022.

Não esperamos que seja uma partida pegada, pois ambos os times já estão com seus objetivos alcançados. Por parte do Coritiba, será um jogo de avaliações, pois o clube já começou as reformulações no elenco: Júlio César, auxiliar, e Newton Drummond, head esportivo, foram desligados do clube nesta semana. A diretoria se organiza para manter alguns jogadores e o técnico na equipe, mas também planeja contratações para não haver erros nas contratações para a temporada de 2022.

Com isso, o Coxa encerra o ano e se despede da série B e esperamos que seja para nunca mais voltar!
VAMOS COXA!

Por: Patrícia Moro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se