Apesar de maior domínio do jogo, São Paulo não consegue marcar e empata com Athletico-PR
Nesta quarta-feira (24), o São Paulo recebeu no Estádio do Morumbi o Athletico-PR, em uma partida de 6 pontos para se afastar do Z-4. Apesar das tentativas Tricolores, ficou tudo igual 0X0. A partida foi válida pelo encerramento da 34ª rodada do campeonato e o empate não ficou bom para ninguém.
Falta de tentativa não foi, ao fim da primeira etapa, o São Paulo tinha 68% da posse de bola, 9 finalizações e 8 escanteios a favor, contra nenhum dos paranaenses. Mas dados de nada adiantam, se não há o principal, bola na rede. Mais uma vez parece que o Tricolor não treina finalizações e que os jogadores, quando estão frente a frente com o goleiro adversário, não sabem bem o que fazer. Claro que a zaga e o goleiro do Athletico tiveram boa parcela de “culpa”, mas ainda assim, não justifica.
A PARTIDA
No início da partida o São Paulo deixou claro que queria e mais que isso, precisava da vitória e com 1’ Rigoni já partiu para o ataque cruzou rasteiro e Calleri se esticou, mas não conseguiu chegar na bola. Na sequência as chances foram de Rigoni, mas ou Santos defendeu, ou a bola foi para fora.
Aos 13’, Reinaldo fez uma falta em Renato Kayzer, após muita reclamação pelo lado paranaense, Vuadem aplicou o amarelo. Kayzer ainda tentou voltar para a partida, mas precisou ser substituído.
O São Paulo cansou de perder chances para abrir o placar e Gabriel Sara também perdeu a sua.
Para a segunda etapa, Ceni fez algumas mudanças na equipe, colocou Benitez e Léo. O Tricolor voltou como na primeira etapa, indo para cima. Rigoni e Sara tiveram oportunidade de marcar, mas não obtiveram sucesso. Igor gomes tentou, mas a bola foi desviada para fora. No fim da partida, o Tricolor cansou e diminuiu o ritmo. Por fim, ficou como começou no Morumbi, 0x0.
Ao fim da partida, o capitão Miranda falou ao GE: “Difícil, lamentar, pois a gente queria dar alegria ao torcedor, que compareceu, nos apoiou. Não temos tempo para baixar a cabeça, temos mais uma decisão contra o Sport, espero que a gente possa retribuir esse carinho com a vitória”, disse.
COMO FICA
O empate ajuda muito pouco o São Paulo, que não consegue se afastar do Z4 agora com 42 pontos, na 14ª colocação.
PRÓXIMA PARTIDA
O São Paulo volta a campo no sábado (27), às 21h30, novamente no Morumbi, onde encara o Sport em mais uma partida de desesperados. A vitória tem que vir.
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista do São Paulo no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.