Com Mineirão lotado, Cruzeiro se despede de 2021
Cruzeiro e Náutico se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 20h, no estádio Mineirão para a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro série B, o último jogo da temporada. A partida também servirá para oficializar a despedida do atacante Rafael Sóbis dos gramados. Ele anunciou sua aposentadoria na vitória por 2 a 0 contra o Brusque no dia 09 desse mês, mas torcedores e clube acharam que o atleta merecia uma despedida com festa. Justo, pois Sóbis tem uma carreira de sucesso e uma história de muito respeito aqui no Cabuloso. Ariel Cabral também comemora 200 jogos pelo Maior de Minas e muito provavelmente também será sua despedida de Belo Horizonte.
O Mineirão estará lotado. Até o momento, mais de 57 mil ingressos já foram vendidos. A ideia é ter casa cheia, com lotação máxima. Além da mistura de frustração e alívio, o apoio, nesse jogo, do torcedor cruzeirense serve para mostrar que apesar de tanto sofrimento nos últimos anos, seremos sempre Cruzeiro.
Não importa como, onde e quando…ter às cinco estrelas tatuadas no coração é maior que qualquer crise. Mas o apoio da nação Celeste também é um aviso, uma exigência de mudança real. Não se pode permitir mais que um clube do tamanho da Raposa siga nessa mazela.
Cruzeiro e Náutico não tem qualquer pretensão nessa última rodada da competição, ambos jogarão a série B em 2022. Os pernambucanos ocupam a 8ª colocação, com 52 pontos. Venceram 14, empataram 10 e perderam 13 partidas. Já o Cruzeiro é o 13º na tabela, com a campanha que todo cruzeirense gostaria de esquecer. São 47 pontos, 10 vitórias, 17 empates e 10 derrotas.
Como esse será o último jogo de 2021, muitos atletas se despedem do Cruzeiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda está negociando sua permanecia no clube, mas já está no mercado à procura de reforços para o elenco do Maior de Minas. De acordo com o site do Globo Esporte, Luxa quer 5 ou 6 atletas de qualidade para o elenco.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo