NÃO FOI DO JEITO QUE EU IMAGINAVA


“Campeonato longo, longo campeonato. Parece que não termina mais.”

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Na noite desta terça-feira (23), o Galo foi até São Paulo enfrentar a equipe do Palmeiras, em uma partida que valia muito para ambos, principalmente para o time alvinegro. A partida aconteceu no Allianz Parque, e teve início às 21h30.

A PARTIDA 

Sabíamos desde o início que o jogo não seria fácil, até pela qualidade das equipes. O primeiro tempo assustou boa parte dos torcedores mineiros que estava na arquibancada. Vimos o Palmeiras criar as melhores chances de gols, tanto que aos 27′ o alviverde abriu o placar. O Galo, que estava dormindo, despertou e foi para cima buscando o empate, que aconteceu aos 35′ com Zaracho.

Para o segundo tempo, o treinador Cuca voltou com mudanças, Keno entrou no lugar do Diego Costa e vimos um Galo que buscava para si a responsabilidade da virada, porém, o VAR pegou um pênalti para o adversário, que acabou sendo defendido pelo goleiro Everson, mas, logo após, Deyverson acabou fazendo o gol. Porém, o atleticano não desiste nunca, e dessa vez não foi diferente. Fomos mais uma vez buscar o empate, que aconteceu aos 15′ com o artilheiro do Brasileirão, Hulk. 

O Galo poderia até ter virado o placar com uma cobrança de falta, porém, a bola parou na trave. Estava definido o placar em SP e também na Arena do Grêmio, onde o vice-líder Flamengo empatava, mantendo a diferença em 8 pontos. 

Não estou aqui para criticar ninguém e nem o trabalho do elenco, porém, ontem vimos o goleiro Everson falhar, coisa que não vem acontecendo, defendeu o pênalti coisa que era mais difícil e tomou um gol por vacilo, por estar longe demais do gol. Não estava em um bom momento.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Esperávamos uma vitória, onde estaríamos a um passo do sonhado caneco. Agora vimos o sonho ser adiado por mais algumas rodadas. Matematicamente, o Galo depende apenas de mais duas vitórias ou uma vitória e uma empate em 4 jogos (Fluminense, Bahia, Bragantino e Grêmio) para não depender de mais nada e de mais ninguém. Ou seja, o Galo depende somente dele para ser o Campeão Brasileiro de 2021, caneco esse que estamos aguardando por 50 anos e vem batendo na trave há um bom tempo.

O treinador Cuca destacou o equilíbrio emocional que a equipe alvinegra teve em buscar o empate.

“Se você não tiver personalidade para buscar o empate, você não busca. E nós fomos buscar duas vezes em um jogo muito complicado. O time se manteve focado, manteve a pegada em busca do resultado” disse.

Confira a entrevista completa do treinador Cuca no link: https://youtu.be/lPmAWHZU-h8

Não será domingo contra a equipe do Fluminense que consolidamos CAMpeões, porém o sonho está perto, mas como todos nós sabemos o Galo gosta de complicar as coisas e tornar tudo mais sofrido, afinal se não for sofrido não é Galo.

O próximo jogo do Galo pelo Campeonato Brasileiro será domingo, dia 28, às 16h, contra o Fluminense, no Mineirão. #TodoJogoÉDecisão #AvanteGalo 

Por Elluh Ferreira 

EU ASSISTINDO O JOGO ONTEM: 

Foto: Reprodução Internet

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se