Palmeiras recebe o Atlético-MG no Allianz faz boa partida e segura o empate com o líder do campeonato
Nesta terça-feira (23), em partida super movimentada, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão e empatou com o líder do campeonato por 2×2. Com esse resultado, o Verdão permanece na 3ª colocação com 59 pontos.
O Verdão sege focado na finalíssima da Libertadores no sábado (27), enquanto o Galo precisa de uma vitória no Campeonato Brasileiro para ser campeão, após empate do Flamengo.
PRIMEIRO TEMPO
Que movimentação, hein Verdão? Mesmo com os reservas, o Palmeiras começou melhor e quase abriu o placar no início de jogo. Deyverson deu um belo passa para Wesley (finalmente em campo, uhul) ficar de cara com Éverson, que fez bela defesa no chute do camisa 11. Após alguns minutos, Kusevic cabeceou para o gol e obrigou Éverson fazer mais uma bela defesa para o time do Galo.
O time visitante equilibrou o jogo com boas oportunidades no ataque, deixando o jogo mais quente. O Verdão passou a buscar contragolpes já que o Galo estava explorando o ataque e quase marcou em um chute do meio de campo com Patrick de Paula, que tentou surpreender Éverson.
Aos 27 minutos, isso mesmo, aos 27 minutos (seria essa uma mensagem subliminar?), Wesley fez um belo gol, abrindo o placar do jogo. A jogada começou com o camisa 27 (opa, outro sinal?), Gabriel Veron, que recebeu a bola pela direita, deu belo passe por cima da defesa para Wesley no lado esquerdo cortar a marcação e bater cruzado, não dando chances para Éverson.
Minutos depois, o Galo teve chance com Diego Costa mas Renan travou por baixo impedindo o gol.
O empate da partida veio aos 36 minutos, com Zaracho marcando pela equipe Mineira. Sendo assim, o primeiro tempo se encerrou com o placar de 1 a 1. O Galo teve mais tempo de bola no pé e o Verdão buscando contra-ataques.
SEGUNDO TEMPO
No início do segundo tempo, o Palmeiras saiu em busca do desempate da partida. Aos 7 minutos, após verificação com o VAR, foi marcado pênalti em lance de Danilo Barbosa que chutou para o gol e a bola foi parada pelo braço do zagueiro Junior Alonso. Infelizmente, não tínhamos Veiga em campo na partida e o batedor foi Patrick de Paula. O camisa 25 bateu no canto esquerdo de Éverson, que fez mais uma bela defesa na partida e impediu o gol da equipe alviverde.
Logo na sequência, aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, Deyverson, nosso amado/odiado camisa 16 pulou mais alto que a defesa e cabeceou a bola para o gol atleticano, superando o goleiro e colocando o Verdão à frente no placar. Na comemoração, o camisa 16 foi para a torcida, o que lhe rendeu um cartão amarelo (mas está super perdoado, Deyvin).
Cinco minutos após o gol de empate, o Galo voltou a marcar e empatou a partida com Hulk, já que o Hulk esmaga, hoje não foi diferente, né? O camisa 7 bateu forte no canto do gol de Jailsão da Massa.
A partida foi ficando mais truncada, com as duas equipes segurando o placar. No momento em que o Palmeiras teve mais posse de bola, criou uma boa chance com Breno Lopes pela direita, que cruzou a bola aérea para Victor Luís, sem goleiro, chutar por cima do travessão, desperdiçando a chance do gol da vitória para o Verdão.
O fim da partida foi de um Palmeiras trocando passe sem pressa em busca de oportunidade de ataque. Já o Galo estava subindo mais as linhas e chegando rapidamente ao campo de ataque, mas não levou perigo à defesa que ninguém passa. O jogo terminou em 2 a 2 e foi marcado por boas atuações das duas equipes.
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do Palmeiras será em busca do título da Libertadores, no sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para enfrentar o Flamengo, pela final da Libertadores. AVANTI PALESTRA!
Por Gabriela Barion
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “O GALO NÃO CANTOU NO ALLIANZ PARQUE!”
Excelente visão, e forma de escrever! Sou seu fã! <3