América perde para o Fluminense no Rio de Janeiro e se distancia do G6
Infelizmente a tarde de domingo (21) não foi muito boa para a Nação Americana, o Coelhão deixou escapar a chance de chegar mais perto do G6 ao perder para o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã. Com essa derrota, o América manteve com os 45 pontos, mas agora na 10ª posição.
O América deixou muito a desejar no primeiro tempo, fazendo um jogo bem abaixo da média do futebol que tem apresentado nos últimos jogos. No começo da partida, o América não conseguia chegar e nem mantinha muito tempo com a bola.
A primeira finalização do Coelho só veio aos 32 minutos, quando Felipe Azevedo recebeu a bola, avançou e chutou, mas a bola só passou ao lado do gol sem trazer perigo. E o esperado acabou acontecendo aos 43 minutos: o Fluminense marcou e abriu o placar. O primeiro tempo foi até os 50 minutos, e o goleiro do Fluminense sequer teve nenhum trabalho, foi um primeiro tempo vergonhoso para a equipe Americana.
O segundo tempo começou, e não sei o que o técnico Marquinhos Santos conversou com os jogadores no vestiário, mas parece que adiantou. O América veio com outra atitude buscando mais a bola e pressionando o adversário.
Aos 10 minutos, Ademir finalizou, mas saiu fraco e o goleiro defendeu, mas mesmo com a mudança de postura do América em campo, aos 34 minutos, Eduardo Bauermann derrubou Arias na grande área, e o juiz marcou pênalti para o Fluminense, o Fred cobrou e marcou. Por mais que o América continuou tentando, o jogo terminou com a vitória do time carioca por 2 a 0.
Nesse jogo, infelizmente o América não teve sua melhor atuação, mas não tem como em um campeonato tão longo vai ter jogos que o rendimento vai ser abaixo do esperado. Mas agora é focar no próximo jogo. Como o jogo da 35ª rodada contra a Chapecoense foi adiado o América só vai jogar no próximo sábado (27/11) contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista – SP, às 19h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.