FORTALEZA VENCE PALMEIRAS, QUEBRA JEJUM E RETORNA AO G4 


A Arena Castelão recebeu na noite deste sábado (20) Fortaleza x Palmeiras em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time Tricolor entrou em campo pressionado, após derrota no clássico e sequência de cinco jogos sem vitórias. Numa partida tensa, com direito a VAR e ambulância, Robson marcou o único gol do jogo e o Leão chegou aos 52 pontos e voltou ao G4 do certame. 

Foto: SVM

Vojvoda mandou a campo Marcelo Boeck, Tinga, Titi, Benevenuto, Bruno Melo, Ronald, Jussa, Yago Pikachu, Robson e Matheus Vargas. O atacante David também retornou ao time titular após se recuperar de lesão. Lucas Crispim, que também se recuperava de lesão, foi relacionado e estava no banco de reservas. 

O jogo

O primeiro tempo de partida foi equilibrado com chances para ambas as equipes. David já amarelou aos 5′, após desentendimento com um jogo adversário. O Fortaleza foi o primeiro a finalizar com chute de Jussa de fora da área que passou pelo lado direito de Weverton. Robson marcou para o Leão aos 38′, aproveitando rebote do goleiro alviverde após finalização de David. O Tricolor foi para o vestiário com a vantagem no placar. 

O Fortaleza veio sem alterações para o segundo tempo de jogo. O Palmeiras chegou mais ao ataque, porém, sem levar perigo à meta de Marcelo Boeck. Aos 19′, Vargas saiu para a entrada do volante Felipe e, aos 25′, Edinho entrou no lugar de Pikachu. Perto do fim do jogo, os visitantes passaram a pressionar no campo de ataque. Vojvoda mexeu novamente colocando Wellington Paulista no lugar de Robson e Henríquez no lugar de David. 

Nos minutos finais da partida, houve início de confusão na arquibancada. A Mancha não perdeu tempo em esconder a faixa. Bomba de gás lacrimogêneo e gol do Palmeiras aos 44′ anulado após análise no VAR. No banco do Fortaleza, Yago Pikachu sofreu queda de pressão e precisou sair de campo na ambulância. 

Foto: SVM

Fim de partida, meu Deus, muito obrigada. O Fortaleza voltou a vencer. O próximo jogo será fora de casa conta o Santos, quinta-feira (25), às 19h, na Vila Belmiro.

Por Sara Cordeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se