FLAMENGO: TRÊS PONTOS NA RAÇA


Gabi e Andreas fizeram os gols da vitória para manter a equipe viva na luta pelo título do Brasileirão

Foto: Alexandre Vidal/CRF

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por um duelo eletrizante entre Internacional e Flamengo no Beira-Rio, que terminou em vitória para o time carioca. 

O Fla iniciou a primeira etapa com mais ímpeto ofensivo e abriu o placar com apenas 4 minutos, após armar um grande contra-ataque – Andreas passou para Vitinho, que carregou até o ataque e fez o passe para a esquerda. Com o corta luz de Everton Ribeiro, a bola chegou nos pés de Gabriel Barbosa, que marcou um golaço de fora da área, 1 a 0.

Aos 11′, com mais uma grande jogada, Vitinho mandou para Everton Ribeiro, que tocou por cima para Andreas Pereira invadir a área e bater bonito, aumentando a vantagem, 2 a 0.

Apesar dos colorados terem equilibrado mais a partida, a equipe carioca teve grandes chances de ampliar ainda mais o placar com Gabi, Michael e Vitinho, mas não foram efetivos. 

Consequentemente, o castigo veio minutos antes do intervalo. O Inter conseguiu um contra-ataque – pegou o Fla desorganizado, impôs velocidade e diminuiu com Taison, 2 a 1.

O time da casa voltou melhor para o segundo tempo e levou mais perigo à área rubro-negra. Enquanto o time treinado por Renato Gaúcho arriscou, Marcelo Lomba conseguiu evitar maiores prejuízos. 

Vale destacar, também, a boa atuação de David Luiz e Diego Alves – salvando a bola em cima da linha e realizando grandes defesas, respectivamente, ambos tiveram papéis importantes durante os 90 minutos.

Além disso, com as mudanças feitas por Renato, a situação melhorou um pouco. No entanto, o time teve o terceiro gol, feito por Kenedy, anulado por um impedimento no início do lance. 

A partida, então, terminou em 2 a 1, garantindo mais três pontos para o Mengão, que chegou a 66 pontos e se mantém na 2ª posição.

O próximo – e último – desafio do Flamengo antes da grande final da Copa Libertadores será contra o Grêmio, na terça-feira, 23 de novembro, às 21h (de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se