Coritiba recebe o CSA e precisa vencer para continuar na luta pelo tricampeonato da série B
Após garantir o acesso à série A, o Coritiba muda o foco na competição. Agora, a luta é pelo tricampeonato do Brasileirão – Série B. Para isso, o Coxa precisa vencer o CSA, adversário deste domingo (21), às 16h, em duelo marcado no estádio Couto Pereira, para se manter vivo na briga.
A promessa para a partida é de casa cheia. A diretoria resolveu manter a mesma promoção do duelo contra o Brasil – RS, que garantiu o acesso para a primeira divisão do Verdão. O sócio pode levar dois amigos ao jogo e, até o momento, mais de 35mil pessoas confirmaram presença no último confronto da temporada no Alto da Glória.
Infelizmente, após alguns vacilos nesta reta final, o Verdão perdeu a liderança do Botafogo, que tem 66 pontos – o Coxa tem 64. Portanto, o Coritiba não depende mais apenas dele para garantir a taça: precisa, além de fazer sua parte, secar a equipe carioca, que enfrenta o Brasil-RS também no domingo (21), e o Guarani na última rodada. Hora de ligar os secadores e contar com uma forcinha dos deuses do futebol – resta saber se eles serão alviverdes ou alvinegros.
Lembrando que o título do Brasileirão da série B dá uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil – 2022.
PREPARAÇÃO
Para este duelo, o técnico Gustavo Morínigo terá o retorno do atacante Igor Paixão, que cumpriu suspensão no último jogo. O volante Gustavo Bochecha, que ficou de fora também por suspensão por duas partidas, ficará à disposição.
Paixão deverá retornar ao time principal e, com isso, Rafinha volta ao meio e Robinho fica no banco de reservas. Sendo assim, o provável Coritiba para este duelo: Wilson, Natanael, Henrique, Castán e Biro; Farias, Val e Rafinha; Paixão, Waguininho e Leo Gamalho.
O último treino, realizado neste sábado (20), no Couto Pereira, teve a presença de 3 mil torcedores. A diretoria abriu o treinamento para que o torcedor possa incentivar a equipe que vem fazendo uma boa campanha nesta segundona.
Já o CSA, adversário do Coxa, ainda briga pelo G4, portanto, este duelo é de “vida ou morte” à equipe alagoana. Os azulinos estão com 56 pontos, na sétima posição e precisam vencer e secar os adversários que estão acima na tabela, inclusive o rival, CRB, sexto colocado com um ponto a mais.
O jogo promete fortes emoções e, mais uma vez, uma festa linda da torcida alviverde! Partiu, Couto!!
EM BUSCA DO TRI! POR VOCÊ, RENATO FOLLADOR!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.