MAIS UM PASSO IMPORTANTE PARA O GALO NESTE SÁBADO


Neste sábado (20), o Atlético recebe o Juventude pelo Brasileirão. Para garantir os 3 pontos, e os 99% de chance de ser campeão, o Galo vai contar mais uma vez com a casa cheia — foram mais de 60 mil ingressos vendidos.

A partida acontece no Mineirão, às 19 horas, e será um passo importantíssimo para o caminho que estamos trilhando rumo a taça. Com a melhor campanha dentro de casa (e nessa fase do campeonato também estamos muito bem fora de casa), já temos 71 pontos, mantendo a alta diferença para o segundo colocado, que hoje é de 8 pontos.

Foto: Juliano Cardoso/@bancadagalo

A torcida também quer ver gols e um time para frente, em busca de uma vitória que consolide o favoritismo e deixe a gente começar a limpar a garganta para soltar o grito preso há décadas.

Diante do Juventude, o que esperamos é uma equipe ofensiva, que mostra porque está isolada na liderança do Brasileiro por tanto tempo. 

No histórico de jogos entre os dois clubes, o Galo está em larga vantagem, com 12 vitórias em 20 confrontos, sendo apenas 4 derrotas. 

Lembrando que, neste campeonato, o Juventude está invicto a 5 jogos, e vem para Minas em busca de manter esse bom ritmo. Porém, o Atlético não é só o líder, é um time consistente!

Para este sábado, a defesa deve se manter atenta e forte para continuar não levando gols. Nas últimas 3 partidas, não vimos o adversário balançar as redes. Que continue assim!

Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro

De acordo com o zagueiro Réver, em entrevista coletiva, os poucos gols tomados pelo Galo são resultado de muito trabalho, além da consistência no nível dos jogadores defensivos. E ainda acrescento esse elogio ao ataque, que tem feito seu papel, marcando o gol e trazendo a vitória para nós.

FICHA TÉCNICA

Local: Mineirão

Horário: 19 horas (BSB)

Provável escalação atleticana: Everson; Mariano, Réver (Júnior Alonso), Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Keno (Nacho Fernández), Hulk e Diego Costa.

Arbitragem:

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo da Costa

VAR: Pericles Bassols Cortez

O Galo é amor, não é simpatia!

Por Anna Cardoso

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se