Em Montevidéu, Red Bull Bragantino encara o Athletico-PR pela grande final da Sul-Americana
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem, preparados e ansiosos, pois faltam poucas horas para a tão esperada final da Sula, na qual o nosso poderoso Leão contará com peças importantes para conquistar a taça, além do apoio da sua torcida, tanto no Uruguai quanto em Bragança, no Nabizão. Em contrapartida, o clube comandado pelo técnico Alberto Valentim, ex-jogador e um dos ídolos do CAP, tem o objetivo de se tornar o primeiro brasileiro bicampeão da competição. Concluindo, será o famoso “jogo da vida”, e posso apostar que vocês não vão perder de jeito nenhum este duelo, que promete fortes emoções, não é mesmo? Rumo à Grande Conquista!
Neste sábado (20), o Red Bull Bragantino enfrenta o Club Athletico Paranaense, no estádio Centenário, às 17h, em Montevidéu, valendo o título da Copa Sul-Americana 2021. A transmissão da partida ficará por conta da CONMEBOL TV.
O time de Maurício Barbieri vem de derrota amarga contra o Tricolor Gaúcho, pelo placar de 3 a 0 (com gols de Diego Souza, Lucas Silva e Jhonata Robert), na Arena do Grêmio. O Rubro-Negro Paranaense, por sua vez, perdeu para Atlético-MG, por 1 a 0 (com conversão de Keno), no Mineirão. Ambos os confrontos foram válidos pelo Brasileirão.
RELEMBRANDO
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 7 de novembro deste ano, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Nabi Abi Chedid, onde o Furacão das Américas venceu a “prévia” pelo placar de 2 a 0 (com gols de Marcinho e Pedro Rocha).
Aproveitando a ocasião, bora “sextar” de um jeito especial, relembrando a campanha do Braga na Sul- Americana? Aliás, a minha ansiedade se encontra a mil e nem tenho manto para prestigiar este feito inédito (mentira, tenho sim!).
TRAJETÓRIA
Fase de Grupos:
O início desta trajetória de superação começou em Bragança Paulista, no dia 22 de abril, quando o Massa Bruta fazia a sua reestreia no torneio continental depois de 25 anos, diante do Club Deportes Tolima, e levou a melhor por 2 a 1. Com esse primeiro triunfo, veio aquele pensamento: ah, essa classificação já está garantida… afinal, vocês acham mesmo que o caminho até a grande decisão foi tão fácil assim, meus caros leitores?
Após duas derrotas consecutivas, muitas pessoas duvidaram da nossa capacidade de dar a volta por cima, entretanto, evoluímos com os erros, não desistimos e voltamos para a disputa ao vencer o Emelec, deixando, literalmente, tudo em campo. Eii, Jadsom? Você está cuidando bem dos seus dentes?
No total foram seis duelos, cheios de altos e baixos, além da emoção, que não poderia faltar, não é mesmo? Então, os deuses do futebol reconheceram o nosso esforço e decidiram nos recompensar: na última rodada da fase de grupos, exatamente aos 35 minutos do segundo tempo, conseguimos a virada contra o primeiro adversário da competição, na Venezuela, com um tento do camisa 8, Lucas Evangelista, carimbando o passaporte para as oitavas e dando continuidade neste sonho que, aos poucos, estava se tornando realidade.
Mata-Mata:
Oitavas de final: Na altitude de Quito, superamos o Independiente del Valle, por 2 a 0. Já em casa, logo nos minutos iniciais da primeira etapa, Fernando Guerrero diminuiu a vantagem, no entanto, ganhamos mais asas ainda e com o passar da partida Tomás Cuello acabou deixando tudo igual, selando a classificação às quartas. Me desculpem, porém eu não posso perder a oportunidade: Del Valle é suco, deu mole é o Braga!
Quartas de final: Com direito a hat-trick de Artur, batemos o Rosário Central pelo placar de 4 a 3, no Gigante de Arroyito, onde realizamos uma inesquecível atuação de gala. Na volta, o camisa 7 também balançou as redes, mas no apagar das luzes, fazendo um lindo golaço de cobertura para sacramentar a nossa ida à semi. Fé no pé? Aqui temos!
Semifinal: No Nabizão, vencemos o Libertad, por 2 a 0, em confronto no qual foi marcado a volta da torcida ao estádio. No segundo desafio, conquistamos outra grande vitória, pelo placar de 3 a 1, confirmamos a nossa vaga inédita para a final, e o desfecho desta história nós, torcedores, vamos descobrir amanhã!
Haja coração, amigos (as)!
Ops, quase esqueci de mencionar uma coisa: muitos guerreiros se destacaram ao longo da competição, como por exemplo, o paredão Cleiton, o Rei Artur, os xerifes Fabrício Bruno e Léo Ortiz, o hermano Tomás Cuello, o centroavante Ytalo, entre outros. Sendo assim, nada é mais justo do que elaborarmos um aquecimento bem “topzera”, hein? Por isso, deixem essa missão comigo e apreciem, novamente, os golaços do Leão!
EXPECTATIVA: YTALO
Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o camisa 15 projetou suas expectativas, descrevendo a sensação de disputar um título internacional pela equipe do interior. Confira:
“Eu acho que a sensação é de orgulho, ainda mais pelo nosso começo da Sul-Americana que não foi tão bom. Depois conseguimos fazer uma grande campanha. Temos que continuar com esse pensamento, confiantes para o jogo. Apesar de a nossa equipe ser jovem, os mais velhos tentarão passar um pouco da experiência que têm para que os mais jovens tenham tranquilidade para jogar uma grande final e para que a gente possa sair com o título.”, declarou.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Uma provável escalação é: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Léo Ortiz; Edimar (Luan Cândido); Jadsom Silva, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Bruno Praxedes; Artur, Tomás Cuello (Helinho) e Ytalo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Andrés Matonte (URU);
Árbitro Assistente 1: Martin Soppi (URU);
Árbitro Assistente 2: Carlos Barreiro (URU);
Quarto Árbitro: Christian Ferreyra (URU);
Árbitro de Vídeo: Leodán González (URU).
Então, partiu se reunir com os amigos para fazer aquela resenha e principalmente apoiar os nossos guerreiros, porque o sentimento será inexplicável e estaremos todos juntos pelo Bragantino, isso que realmente importa! Portanto: alô, Athletico Paranaense? Estamos prontos!
“Chegou a hora da luta, é o Alvinegro em ação.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “RUMO À GRANDE CONQUISTA, MASSA BRUTA!”
Ansiedade pra esse jogo tá a milhão!! Vamo pra cima Bragaa. 🦁