Cruzeiro e Sampaio Corrêa fazem jogo sem muito empenho, com as duas equipes “aceitando” o empate
Cruzeiro e Sampaio Corrêa se enfrentaram nessa quinta-feira (18), no estádio Castelão, na cidade de São Luís, no Maranhão. O duelo das 21h, foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B.
As duas equipes, sem qualquer objeto na competição, fizeram um jogo triste de se ver. O empate em 1 a 1 garantiu os 47 pontos para as duas equipes que praticamente se salvam do rebaixamento. Ainda é preciso acompanhar alguns resultados nessa rodada, mas… parece que o ano acabou!
O jogo
O primeiro tempo começou sem graça, mas aos poucos o Sampaio Corrêa passou a oferecer perigo. Logo aos 8’ Roney tentou várias vezes, ficou sem espaço, rolou para Maurício que chutou forte. A bola desviou na defesa Celeste, mas entrou no gol. Sampaio Corrêa 1 a 0.
O Tubarão teve chance de ampliar aos 11’, mas Fabio tirou com o pé. O goleiro Celeste salvou também aos 32’. O Cruzeiro esboçou uma melhora, tentou algumas vezes com Eduardo Brock, Adriano, Thiago e Claudinho.
A Raposa merecia o empate e aos 40’ Romulo cobrou falta, a bola bateu na trave, o goleiro adversário escorregou e Léo Santos se aproveitou da oportunidade para deixar o placar igual, 1 a 1.
As duas equipes pontuando… parecia bom para todo mundo e o segundo tempo foi da preguiça. Parecia que o Cruzeiro não havia voltado a campo e o Sampaio Corrêa também não. O verdadeiro jogo de compadres.
Inaceitável a postura apática em campo. Tudo bem que a maioria dos atletas não vai permanecer na temporada que vem, mas como profissionais deveriam se esforçar, mesmo que fosse apenas para mostrar a outros times que eles sabem jogar.
O goleiro Fábio se mostrava irritado em alguns momentos e com toda razão. Além da identificação com o clube e ter seu contrato recém renovado, ele é um atleta responsável que apesar de ter momentos ruins como qualquer outro, sabe quando precisa ter mais empenho.
Não duvido da honestidade e força de vontade de todos os atletas, mas o segundo tempo foi tao sonolento, tão ruim. E nem questiono a qualidade técnica…
Próximo jogo
Graças à Deus o próximo duelo Celeste será o último da temporada. Ano amargo esse 2021. O Cruzeiro não subiu para a série A, não chegou nem perto disso já que a 10ª colocação na tabela foi o melhor que o time conseguiu. E ainda correu sérios risco de cair para a série C.
Bom, o 38º jogo da série B será contra o Náutico, no domingo (28), às 16h, no estádio Mineirão. As duas equipes sem pretenções (e animação), devem deixar o espetáculo para a despedida oficial do Rafael Sóbis. O torcedor cruzeirense estará presente é bem provável que alguma cobrança seja feita…
Ficha técnica
Sampaio Corrêa x Cruzeiro
Motivo: 37ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: Estádio Castelão – São Luís/MA
Data: 18/11/2021
Hora: 21h
Cruzeiro: Fábio, Romulo (Norberto), Léo Santos, Eduardo Brock, Jean, Lucas Ventura, Adriano, Giovanni (Marco Antônio), Claudinho (Vitor Leque), Felipe Augusto e Thiago (Flávio). Técnico Vanderlei Luxemburgo
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel, Maurício, Allan, Nilson Júnior, Éder Lima, Betinho (Ferreira), Baraka, Léo Arthur (Gui Campana), Roney (Jean Silva), Jackson (Ciel) e Pimentinha. Técnico João Brigatti
Por Sam Bella, setorista (desanimada) do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo