O São Paulo foi até o Allianz Parque nesta quarta-feira (17), enfrentar o time de verde, às 20h30. Desacreditado até pela própria torcida e de forma surpreendente, venceu por 2×0, com gols de Gabriel Sara e Luciano chegando aos 41 pontos no Campeonato Brasileiro de 2021.
Para muitos são-paulinos esse era um jogo dado como perdido, afinal o time comandado por Rogério Ceni tomou uma goleada no final de semana. Para a equipe e os torcedores do adversário, o triunfo deles já era certo, a escalação de Abel Ferreira foi extremamente elogiada pela torcida rival, antes da bola rolar, para o rival de muro, o Tricolor não trazia medo algum.
O problema é que clássico é muito além de loteria, clássico é rivalidade, é sangue, É CAMISA!
O São Paulo entrou com a sede de quem praticou uma maratona em um deserto. Sem Calleri, expulso na partida do último fim de semana, e Luan, tratando a coxa direita, Ceni escalou: Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara; Vitor Bueno, Luciano e Rigoni.
O visitante chegou devagar, mas foi crescendo no primeiro tempo, se movimentando e impondo certo respeito a fim de demonstrar segurança, deu certo. Aos 23 minutos, Gabriel Sara abriu o placar com um golaço de fora.
No segundo tempo, ainda que sem tanto volume de jogo, o Clube da Fé continuou dominando a partida e conseguiu balançar as redes com Luciano, aos 15 minutos, 0x2. Sara ainda fez mais um, anulado pelo VAR devido ao posicionamento de Marquinhos na origem da jogada.
TRÊS PONTOS
Se o rival do Morumbi desistiu de brigar pelo título e está só cumprindo tabela no Brasileirão, o clube de Ceni não pode se dar a esse luxo. Já se foram 33 rodadas na competição e o São Paulo amarga a 14ª, agora com 41 pontos e está embolado com pelo menos mais 5 equipes na briga contra o rebaixamento.
Na próxima quarta-feira (24) o São Paulo recebe o Athetico-PR, no Morumbi, às 21h30 de Brasília.
Por Jéssica Gonçalves – SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.