Clássico é clássico e mesmo quando não vale nada, vale tudo! Mas esse até que vale, dar uma empurradinha no rival em direção à zona de rebaixamento
O Palmeiras tem pela frente um Choque-Rei na noite desta quarta-feira (17) e a situação do rival no campeonato não é das melhores. O Verdão ocupa a terceira colocação, bem tranquilo no G4 com 58 pontos, enquanto o próximo adversário está “soberano” o Z4, separado da zona de rebaixamento apenas por 2 pontos. Que a missão do Alviverde nesta partida seja dar uma mãozinha (ou um pezinho), para deixar o rival ainda mais na parte de baixo da tabela.
A partida será às 20h30, no Allianz Parque, com transmissão pelo Premiere.
O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã deste feriado (15) para iniciar a preparação para o clássico. Os atletas com mais minutagem de campo na partida contra o Fluminense realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante realizou um treino técnico em campo reduzido. Alguns jogadores treinaram cruzamentos e jogadas pelos lados. Os laterais Marcos Rocha e Jorge se juntaram ao elenco para realizar as atividades. Na parte da tarde, elenco e comissão técnica visitaram o treino da Seleção Brasileira, que usou o CT Alviverde para se preparar para o confronto diante da Argentina.
A preparação seguiu na tarde da terça-feira (16), com um treino técnico em gramado reduzido, seguido de aprimoramento de transições, construção de jogadas e simulações de jogo. Para finalizar, o elenco treinou cruzamentos e finalizações. Quem atuou por mais tempo na partida de domingo foi dispensado mais cedo para realizar monitoramento no Núcleo de Saúde e Performance. O Verdão deve voltar ao gramado na manhã de quarta para realizar ajustes físicos e táticos.
Abel Ferreira não conta com Dudu e Felipe Melo que estão suspensos e a provável escalação para o clássico é: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Luan e Victor Luis (Jorge); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Gabriel Veron e Rony.
O Palmeiras tem um ótimo histórico diante do rival dentro do Allianz Parque, principalmente diante de Ceni. Esperamos que esse seja um bom motivo e um incentivador para que o time entre em campo para vencer e afundar ainda mais o “vizinho” em sua crise.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.