Corinthians derrota o Alianza Lima e chega a mais uma semifinal
Mais um adversário das Brabas ficou pelo caminho e seguimos firmes rumo ao Tri da América. Nossas meninas venceram o Alianza Lima por 3 a 1, neste sábado (13) e chegaram a mais uma semifinalista na temporada. Então, que venha o Nacional-URU!
Tamires e Vic Albuquerque, duas vezes, garantiram a classificação das alvinegras na competição continental. O primeiro gol foi à jato! O gol mais rápido da competição saiu com apenas 30 segundos de partida, quando Adriana recebeu e cruzou pela direita e Tamires, livre livre, empurrou para as redes.
O gol iludiu a Fiel. As Brabas seguiram dominando a primeira etapa, mas desperdiçaram as melhores oportunidades. Como não existe bobo no futebol, o Alianza empatou com Dorador em bobeira da zaga do Timão.
Depois do revés, Vic Albuquerque assumiu o comando do ataque alvinegro e teve as melhores chances. Do outro lado, as peruanas fecharam a casinha. Gabi Portilho e Gabi Zanotti também tentaram furar o bloqueio do Alianza, mas sem sucesso. Já no fim da primeira etapa, Yasmin mandou para a área, Zanotti desmontou a marcação e Vic Albuquerque, sozinha, subiu e de cabeça recolocou o Corinthians à frente do marcador.
Na etapa complementar, como de costume, Arthur Elias mexeu no time: saíram Campiolo e Poliana para as entradas de Juliete e Andressinha. E também como de costume, deu certo! Juliete entrou inspirada, cruzou e, na sobra da zaga, Gabi Zanotti mandou para o gol; a bola desviou e na sobra se ofereceu para Vic Albuquerque, que com frieza tirou a goleira do lance e correu para o abraço. 3 a 1.
As Brabas ainda tiveram uma penalidade não marcada. Juliete foi derrubada na área, mas a árbitra, mal posicionada, marcou falta fora da área. Dali pra frente as alvinegras até tiveram as melhores chances, porém, o placar seguiu o mesmo, 3 a 1 e classificação garantida.
Ufa! Que máquina é o Corinthians de Arthur Elias! Que time incrível, que nos orgulha e entrega sempre o máximo! Muda o time, mas o gás, o amor pelo clube segue pulsando e movendo nossas meninas!
O adversário da semifinal, Nacional-URU, foi goleado pelas Brabas na fase de grupos por 5 a 1, mas a última libertadores deixou claro que não podemos vacilar e devemos espantar o “já ganhou”. Na oportunidade, as Brabas atropelaram o América de Cali por 3 a 0 na fase de grupos, mas na semifinal perderam nas penalidades e ficaram em terceiro lugar. Agora é mata-mata, não há espaço para erros! O duelo será na terça-feira (16), às 17h30.
Agora é tudo ou nada! Pra cima Brabas!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.