DESENCANTOU: BRAGANTINO VENCE O FORTALEZA E QUEBRA JEJUM DE VITÓRIAS


Em “jogo de seis pontos”, Red Bull Bragantino bateu o Fortaleza e retornou ao G4 do Nacional 

Jogadores do Red Bull Bragantino comemorando. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Como estão? Eu espero que estejam bem e finalmente nós, torcedores, voltamos a ter paz, não é mesmo? Com o apoio da sua torcida, o nosso poderoso Leão fez direitinho o dever de casa, teve uma bela atuação, soube aproveitar as oportunidades, não tomou conhecimento do seu adversário, conseguiu converter uma penalidade e voltou a vencer no Brasileirão, mostrando quem realmente manda nos seus domínios, onde rugiu mais alto! Aliás, antes de falar sobre o duelo: alô, é do disque aglomeração? Queria fazer uma denúncia… aconteceu um baile no Nabizão! Ih, rapaz, são os Coringas do Barbieri! 

Neste sábado (13), o Red Bull Bragantino enfrentou o Fortaleza Esporte Clube, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo movimentado, e o Braga levou a melhor pelo placar de 3 a 0 (com gols de Helinho, Ytalo e Artur). 

Na tabela de classificação, o Massa Bruta subiu para a 4ª posição, e soma 52 pontos. Já o Leão do Pici se encontra em 6ª colocado, com 49 pontos, ampliando o seu jejum de vitórias (quatro derrotas e um empate).  

1º TEMPO 

Na primeira etapa, o Bragantino começou ligado no “Modo Turbo”, teve mais posse da redonda e pressionou os visitantes com cabeceio de Ytalo, porém a tentativa não foi conclusiva. O Fortaleza, por sua vez, trocou passes, buscando ataque pelo meio.  

Com 3 minutos no relógio, saiu o primeiro gol do Braga! “HELINHO É O NOME DA EMOÇÃO!” O camisa 11 aproveitou um lançamento de Aderlan e bateu de primeira, no contrapé de Marcelo Boeck, abrindo o placar em Bragança Paulista. Little Hélio, se um dia eu te critiquei não me lembro!  

Após o tento, os anfitriões não deram chances de reação ao Tricolor do Pici, e exatamente aos 14’, adivinhem o que aconteceu? Isso mesmo! Os nossos guerreiros ampliaram o marcador! “É YTAGOL!” Depois de um cruzamento do camisa 11, Ytalo se jogou na pelota, na qual seguiu o seu destino, ou seja, para o fundo das redes! Não sei vocês, mas eu sinto medo quando o elenco faz muito gol no começo. 

Aos 21 minutos, Helinho criou mais uma oportunidade, contudo, pecou na hora de finalizar. Em resposta, Lucas Lima carregou a bola pela direita e tentou o chute colocado, no entanto, ele acabou mandando para fora.  

Com 35’, Tinga fez um lançamento, Henríquez ganhou no alto e cabeceou, contudo, a redonda passou por cima da meta bragantina.  

Antes do intervalo, Aderlan tentou ampliar ainda mais o resultado, todavia, finalizou fraco para as redes de Boeck.  

O primeiro tempo se encerrou em 2 a 0 para o Leão. 

Red Bull Bragantino e Fortaleza Esporte Clube em confronto, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Foto: João Pedro de A. Sabella

2º TEMPO 

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou pressionando, criando chances de gols com Bruno Praxedes e o camisa 13. Já o Laion, logo no primeiro minuto, levou perigo com Yago Pikachu, entretanto, o nosso paredão, Cleiton, fez uma defesaça. 

Aos 13 minutos, Helinho avançou na área, tentou dar um chapéu em Titi, que acertou o braço no atacante e o juiz acabou assinalando penalidade máxima. Na cobrança, o jogador que atingiu a marca de 100 jogos pelo Bragantino, Artur, bateu cruzado, deixando Marcelo Boeck sem chances para defender. Ele tem bastante fé no pé, não é mesmo? 

Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda continuava buscando o empate, mas tinha dificuldades de chegar ao ataque. Por outro lado, o Braga controlava a partida e procurava espaços na zaga adversária. 

Aos 45’, Pedrinho cruzou para Jadsom Silva, que finalizou da entrada da área, o arqueiro tricolor espalmou e Marcelo Bevenuto acabou afastando a bola. Três minutos depois, o árbitro Rafael Traci apitou, e o segundo tempo terminou com um grande triunfo do Massa Bruta, por 3 a 0, no Nabizão. Sentiu aquele gostinho de revés amargo, Fortaleza? Sim?! Então, estamos “quites”! 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: ARTUR 

Em entrevista ao canal Premiere, o Rei Artur exaltou a vitória, comemorou a sua marca, e disse que está muito feliz em fazer parte da equipe. Confira:  

“Noite espetacular. A gente vinha de três derrotas e conseguimos a vitória diante da torcida, contra um adversário forte, então estou muito feliz. Feliz pela minha marca de 100 jogos, estou orgulhoso de fazer parte dessa instituição. Feliz com o gol. Agora é descansar. Sábado temos o jogo do ano, o jogo do século.”, destacou o camisa 7. 

Mascote do Red Bull Bragantino, Massa Bruta, apoiando os jogadores. – Foto: João Pedro de A. Sabella

PRÓXIMO COMPROMISSO 

O Red Bull Bragantino enfrentará nesta terça-feira (16), o Tricolor Gaúcho, na Arena do Grêmio, às 18h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Será que o Imortal vai, mais uma vez, morrer no final? Portanto, aguardem a nossa participação especial no próximo capítulo da famosa novela do Super Grêmio. Ela está imperdível, viu?! 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

 Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “DESENCANTOU: BRAGANTINO VENCE O FORTALEZA E QUEBRA JEJUM DE VITÓRIAS

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se