Com gols de Marinho e Carlos Sánchez, Red Bull Bragantino é superado pelo Santos
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e indignados, não é mesmo? Fora de casa, o nosso poderoso Leão teve uma atuação apática, não criou muitas oportunidades, sofreu a sua terceira derrota consecutiva e não conseguiu se manter invicto contra os rivais paulistas. Aliás, um detalhe: podemos perceber que o elenco vive um momento de instabilidade há poucos dias da grande decisão da Copa Sul-Americana. Esse fato me preocupa, pois existe uma grande chance de abalar a confiança e afetar a cabeça dos jogadores. Sendo assim, vamos pensar positivo, esperar o Barbieri fazer os ajustes e principalmente apoiá-los nesta fase difícil.
Nesta quarta-feira (10), o Santos Futebol Clube recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), na Baixada Santista, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo divergente, e o Braga perdeu pelo placar de 2 a 0 (com gols de Marinho e Carlos Sánchez).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 5ª posição, com 49 pontos. Já o Alvinegro Praiano subiu para a 13ª colocação, e soma 38 pontos.
O JOGO
Na primeira etapa, o Bragantino começou criando chances de gols em chutes de fora da área, quando sobrava um espaço. O Santos, por sua vez, partiu para cima, pressionou a saída de bola e levou perigo com Lucas Braga, Tardelli e Marinho, mas não obtiveram sucesso.
Aos 10’, o Rei Artur passou para Eric Ramires, que cortou o primeiro marcador e bateu forte, entretanto, a redonda acabou desviando e saiu pela linha de fundo. Oito minutos depois, Helinho e Cuello também arriscaram, contudo, os jogadores pecaram na hora de finalizar.
Em resposta, Vinícius Zanocelo recebeu de Pirani, ajeitou para a esquerda e mandou um foguete, no qual passou perto da trave do nosso paredão.
Com 27 minutos no relógio, Gabriel Pirani avançou no campo de ataque, foi desarmado por trás e a zaga bragantina acabou afastando errado. Na sobra, Diego Tardelli chutou baixo, Cleiton espalmou para o meio, Marinho chegou no estilo “peixinho” para cabecear e abriu o placar na Vila Belmiro, quebrando um jejum de 16 partidas sem marcar gols. Sabia, não?
Aos 40’, o lateral-esquerdo Edimar recebeu um bom passe de Tomás Cuello, dominou e bateu cruzado, no entanto, a pelota passou ao lado da meta de João Paulo.
Antes do intervalo, Lucas Braga fez uma jogada pela esquerda, deixou dois marcadores para trás, cruzou de “cavadinha” para Tardelli, que subiu e cabeceou firme, obrigando o arqueiro visitante a defender.
O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Peixão.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou mais ligado, buscava o tento de empate e assustou o goleiro santista com Cuello, Artur e Aderlan. Já o Alvinegro Praiano passou a jogar mais fechado.
A melhor oportunidade do Leão foi aos 22 minutos, na qual Ytalo ajeitou de calcanhar para Jadsom Silva bater de fora da área, no entanto, a bola passou muito perto da meta dos anfitriões. Quase, hein, Jadshow?
Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Fábio Carille recuou e buscou os contra-ataques, levando perigo três vezes. Por outro lado, o Braga aumentou o ritmo e tentou deixar tudo igual com Gabriel Novaes, Gonzalo e Alerrandro, porém as tentativas não foram conclusivas.
Nos acréscimos, exatamente aos 46 minutos, nem preciso falar o que aconteceu, não é mesmo? Em contra-ataque, Marinho fez uma boa jogada dentro da área, deixou Emiliano Martínez no chão, e acabou sofrendo penalidade máxima. Na cobrança, Carlos Sánchez bateu no canto superior das redes de Cleiton, dando números finais ao duelo. Em seguida, o árbitro Leandro Pedro Vuaden apitou, e o segundo tempo terminou com um grande triunfo do Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Bom, o Halloween já passou, mas esse Déjà vu já está nos assombrando…
ENTREVISTA PÓS-JOGO: FABRÍCIO BRUNO
Em entrevista ao canal Premiere, o capitão do Bragantino, Fabrício Bruno, lamentou o revés diante do Peixão, pediu desculpas aos torcedores e afirmou que o elenco tem tudo para reencontrar o caminho da vitória. Confira:
“Isso não abala a nossa confiança na competição, mas sabemos que precisamos melhorar. Temos que fazer valer os jogos que temos até o dia 20. Mas estamos pecando em algumas coisas, no contra-ataque de novo. Não está tudo errado. Estamos na final de uma importante competição. Mas não podemos só pensar nela, temos dois jogos até lá. Mais uma vez pedir desculpas ao torcedor. Passamos por um momento difícil, mas temos tudo para reencontrar o caminho da vitória contra o Fortaleza.”, declarou o zagueiro.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará neste sábado (13), o Fortaleza, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “NA VILA BELMIRO, BRAGA PERDE A TERCEIRA CONSECUTIVA”
Tudo bem timee, recuperamos na próxima! 🦁