Grêmio vence o Fluminense em casa pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
E não é que apareceu o salvador que os tricolores gremistas queriam, trazendo a vitória da esperança? Nesta terça-feira (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Grêmio venceu o Fluminense por 1×0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, dando um certo alívio para a torcida, que não pôde estar presente para comemorar. O resultado não tira o Grêmio do Z4, porém, os pontos são super importantes para manter-se na briga – pela matemática, tem que ganhar no mínimo quatro partidas das oito restantes da competição.
A partida começou com o Grêmio marcando alto o adversário, em um primeiro tempo com criações, imposições e posse de bola, além de três oportunidades claras, sendo uma aos 34 segundos por Elias Manoel, que brigou com a defesa do Fluminense dentro da área e ficou com a bola, chutando no travessão. O primeiro tempo acabou sem gols.
O Grêmio voltou ao campo com uma substituição: saiu Elias Manoel, entrou Ferreira. Uma troca sem explicação que deixou a torcida irritada, após tirar o meia-atacante sem apresentar lesão e sendo que foi o que mais movimentou e participou na partida durante o primeiro tempo, com 3 chances de gol. Realmente, não tem como entender o técnico Mancini, ele mantém os cascudos e não dá oportunidade aos destaques jovens.
Na etapa complementar, o Grêmio manteve as iniciativas e intensidade, criando dificuldades para o adversário. Aos 11 minutos, um susto de um gol impedido do adversário.
Aos 16 minutos, Matheus Sarará cruza para Diego Souza que cabeceou para o gol, sem dar chance ao goleiro adversário, abrindo o placar e marcando o gol da vitória gremista.
O técnico Mancini realizou outras substituições: aos 17 minutos, saiu Campaz, entrou Douglas Costa; aos 27’, saiu Sarará, entrou Darlan, e aos 34 minutos, foram realizadas as últimas substituições: saíram Alisson e Diego Souza, entraram Jean Pyerre e Diego Churin.
A partida continuou com o Grêmio pressionando em busca de ampliar o placar, mas ficou por isso mesmo: Grêmio 1 a 0 Fluminense. Placar magro, mas importante. O Plantel Gremista reacendeu a chama da torcida tricolor, dando a certeza que iremos até o fim, afinal “não tá morto quem peleia”.
Antes do duelo, alguns fatos ocorreram: o atleta Douglas Costa teve uma queda de pressão e caiu no banheiro do hotel durante a concentração, cortando o supercílios e precisando levar pontos. Por esta razão, começou no banco de reservas e entrou em campo com uma touca de natação.
Além disso, o clube informou que foi realizada, de forma consensual, a antecipação do encerramento do contrato do atleta Victor Ferraz.
A próxima partida será, no sábado (13), no Estádio Raimundo Sampaio, em Belo Horizonte (MG), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o América-MG.
E o que carrego no coração é algo que eles nunca terão: Grêmio!
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Sarará (Darlan) e Campaz (Douglas Costa); Elias Manoel (Ferreira), Alisson (Jean Pyerre) e Diego Souza (Diego Churin)
Técnico: Vagner Mancini
#ClubeDeTodos
#GremioFPBA1903
#DaLheGremio
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*