Mesmo com um a mais em campo, Flamengo fica só no empate com a Chapecó
O Flamengo tropeçou mais uma vez e ficou no empate em 2 a 2 com a Chapecoense, no confronto que aconteceu nesta segunda-feira (8), na Arena Condá, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheuzinho e Michael marcaram os gols Rubro-Negros, enquanto Nunes fez duas vezes para a Chape.
Em jogo bem movimentado, apesar dos desfalques importantes, o Rubro-Negro carioca chegou confiante, afinal, estava diante do já rebaixado Chapecó, que somou até agora míseros 15 pontos, tendo vencido apenas uma vez em trinta rodadas. Sobrou soberba e faltou humildade.
É nítido que o melhor do Rio e também do mundo, não está em sua melhor fase. Após ser eliminado da Copa do Brasil, vem desperdiçando também as chances de conquistar o tricampeonato brasileiro. É fato! Toda vez que o Flamengo depende só dele, acontece isso.
O time da Gávea até saiu na frente com Matheuzinho, mas Kaio Nunes empatou e virou sobre os visitantes em um intervalo de apenas quatro minutos. Michael conseguiu chegar ao gol de empate para o Fla, e os comandados de Renato Gaúcho tiveram inúmeras chances de ampliar, mas foram infelizes nas finalizações.
Mesmo a Chapé tendo perdido um jogador, expulso ainda no início do segundo tempo, o Flamengo não conseguiu reagir, deixando um sentimento de dúvidas em cada coração Rubro-Negro, que só pensa na final da Libertadores, que tá batendo a porta.
Com o resultado mais que vergonhoso, o Flamengo, que ainda tem um jogo a menos, segue na 3° colocação, com 11 pontos de diferença do líder Atlético-MG, e um ponto a menos que o vice-líder Palmeiras.
O próximo compromisso Rubro-Negro acontece já nesta quinta-feira (11), às 19h, no Maracanã, e será contra o Bahia, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.