Sem a liberação de mais ingressos pela Minas Arena, Cruzeiro joga no Mineirão contra Brusque
Cruzeiro e Brusque se enfrentaram nesta terça-feira (09), às 21h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo acontecerá no estádio Mineirão e terá a presença de 35 mil torcedores celestes.
A polêmica sobre o número de ingressos começou após a administração do estádio negar o pedido do clube de nova carga, alegando questões operacionais.
O intervalo mínimo entre um jogo e outro, exigido por lei, é de 12 horas. Com os horários dos jogos da Raposa na terça e do Atlético na quarta-feira, isso não acontecerá. Dessa forma, os cruzeirenses não puderam lotar o Mineirão como deveria ser.
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, afirmou que a diretoria, assim como público, está com “sentimento de revolta profunda e indignação”. Mencionou também que cabem providências junto ao Tribunal de Contas do Estado. Mas, no fim, nada mudou até o momento e parece que não irá mudar.
Vale ressaltar que o Cruzeiro atualmente não tem contrato para mandar seus jogos no estádio. Iniciou a temporada fazendo seus duelos no Mineirão, mas atuou também no Independência e até mesmo na arena do Jacaré em Sete Lagos. O que acontece só contratos por evento.
Já o Atlético tem um contrato específico com a Minas Arena (empresa que administra o Mineirão). A empresa citou o fato de ter jogos agendados e o da Raposa ter sido acertado muito próximo à data.
Bom, tem muito “disse me disse” nessa história e quem está saindo perdendo de verdade é o torcedor cruzeirense que queria ver o time nesse jogo importante. O duelo contra o Brusque poderá marcar a tranquilidade por permanecer na Série B…
São apenas 35 mil vozes apoiando. Não é o que queríamos. Tenho certeza que lotaríamos, bateríamos, DE VERDADE, o recorde de público esse ano. Somos uma nação gigante. Mas, tenho certeza que os cruzeirenses presentes no Mineirão nessa terça-feira representarão todo nosso amor incondicional ao Maior de Minas.
Situação na tabela
O Cruzeiro ocupa a 12ª colocação na tabela, tem 43 pontos. São 9 vitórias, também 9 derrotas e 16 empates. Vitória-BA e a Raposa são as equipes com maior número de empates na competição.
A matemática diz que mais três pontos asseguram os mineiros na série B. Óbvio que esse não era o objetivo inicial, mas já que essa é a realidade, o melhor é apoiar e “comemorar” em caso de vitória contra o adversário.
Já o Brusque é o 16º colocado, com 38 pontos, mesma pontuação do Londrina, primeiro time do Z4. Uma vitória também deixaria os catarinenses um pouco mais tranquilos.
Atletas cruzeirenses relacionados
O técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com a volta de Léo Santos após suspensão por levar o terceiro cartão amarelo. Bruno José, que era dúvida, foi confirmado.
Os desfalques são Marcelo Moreno, que segue com a seleção boliviana, Marco Antônio, que ainda está em recuperação de lesão no tornozelo e Matheus Pereira, em recuperação de lesão no cotovelo.
Ficha técnica: Cruzeiro x Brusque-SC
Motivo: 35ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG
Data: 09/11/2021
Hora: 21h30
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo