No sábado (6), Internacional e Grêmio entraram em campo para protagonizar mais um Grenal da história do Campeonato Brasileiro.
Muito mais que o valor simbólico que o clássico 434 tinha, a partida também era importante para a equipe Gremista que vive uma fase muito delicada.
Em um partida com a cara que tem o clássico; com reclamações, brigas, discussões, lances eletrizantes e também polêmicos, quem acabou vencendo foi o Internacional pelo placar de 1 a 0.
Essa derrota complica mais um pouco a situação do Grêmio, que agora, como nunca, corre atrás do tempo e dos pontos para permanecer na Série A do Brasileirão. Atualmente o time Gremista amarga a penúltima colocação na competição, com apenas 26 pontos.
O primeiro tempo iniciou com as duas equipes de forma intensa indo atrás do resultado. O Internacional teve a oportunidade de abrir o placar logo no começo do jogo com Yuri Alberto.
Aos 15’, foi a vez do Grêmio, Lucas Silva de fora da área chutou rasteiro, mas Lomba acabou defendendo. O gol da partida saiu no final, aos 39’ Taison de cabeça abriu o placar no Beira-Rio.
A etapa complementar foi agitada, logo aos 7’ Lucas Silva novamente de fora da área soltou uma bomba, mas a bola acabou nas mãos de Lomba. Enquanto isso, o Internacional foi arriscando com Yuri Alberto e Edenilson, mas sem efetividade.
O Grêmio chegou novamente perto do empate aos 32’ com Vanderson que cara a cara no gol, acabou chutando em Lomba. O Tricolor Gaúcho continuou pressionando na reta final, porém sem efetividade. A última chance para o empate veio aos 47’ com Diego Souza que tentou cabecear para o gol. A partida acabou como de praxe confusão entre as duas equipes após a provocação feita pelos atletas colorados.
O próximo confronto do Grêmio é contra o Fluminense na Arena, terça-feira (09), às 21h30.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.