Coritiba é derrotado para o Náutico neste sábado (6), e perde a chance de praticamente garantir o acesso
Já dizia nossa eterna Marília Mendonça: “Ninguém vai sofrer sozinho, todo mundo vai sofrer”, e com o Coritiba não poderia ser diferente. Líder há 17 rodadas, o Verdão pode perder a posição nesta reta final do Brasileirão da Série B, caso o Botafogo vença o clássico contra o Vasco neste domingo (7). Isso porque, com a derrota por 2×1 para o Náutico na tarde deste sábado (6), no estádio dos Aflitos, o Coxa estacionou nos 61 pontos e a equipe carioca chegaria aos 62.
Claro que não há motivos para se desesperar, afinal, o principal objetivo sempre foi o acesso. Mesmo que vencesse o Timbu e chegasse ao considerado “número mágico” de 64 pontos, o Coritiba ainda não garantiria a vaga na elite por conta da combinação de resultados, mas ficaria muito perto, podendo conquistar a vaga na próxima partida contra o Goiás. Ainda serão quatro rodadas, os times da parte de cima estão equilibrados e nada está garantido, portanto, o foco do momento precisa ser o acesso – mas aquela secadinha básica no Botafogo, obviamente, vai acontecer…
O JOGO
Morínigo optou por colocar Robinho e Val na equipe titular, deixando Rafinha e Sales no banco. A equipe começou abaixo do esperado, levando pressão dos donos de casa, que logo abriram o placar com Caio Dantas. Mas o Verdão precisava voltar a jogar como o líder da série B e logo voltou a atacar, assustando o Náutico em várias oportunidades – uma delas com Igor Paixão, que mandou para o gol, mas a bola desviou e parou no travessão.
Na segunda etapa, a torcida tinha esperança da equipe alviverde voltar melhor, mas isso não aconteceu. O treinador fez as substituições esperadas – sacando Robinho para a entrada de Rafinha e colocou também Bochecha no lugar de Val. As mudanças não surtiram o efeito esperado e, ao invés do empate vir, foi o Náutico quem ampliou, com Rhaldney.
Logo após o segundo gol, Waguininho quase marcou um baita golaço, mandando da lateral do campo na saída do goleiro Anderson, mas a bola foi para fora. Em seguida, um lance de confusão entre Jean Carlos (ex-Coxa) e Bochecha, que ocasionou na expulsão de ambos. Com 10 para cada lado, o jogo ficou morno e sem muitas chances, mas deu tempo do Verdão diminuir, nos acréscimos, com o zagueiro-artilheiro Luciano Castán. Final de partida, Náutico 2×1 Coritiba.
Serão 12 pontos em disputa e cada jogo será essencial para o Coxa. Pelo visto, teremos emoções até o final da competição e nos resta torcer para garantir a vaga na série A e o que vier, é consequência da campanha que a equipe fez durante todo o campeonato.
A próxima “final” na série B é contra o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O esmeraldino precisa vencer para continuar na briga pelo G4, já o Coxa precisa dos três pontos para abraçar a série A. O duelo promete e está marcado para a próxima quarta-feira (10), às 21h30.
VAMOS, NÃO PARE DE LUTAR!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.