PELO BRASILEIRÃO, BRAGA E FURACÃO PROTAGONIZAM “PRÉVIA” DA FINAL DA COPA SUL-AMERICANA


No Nabizão, Red Bull Bragantino recebe o Athletico-PR e tenta se aproximar das primeiras posições

Goleiros do Red Bull Bragantino. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem e preparados, pois nós, torcedores, teremos um reencontro muito especial com o nosso Poderoso Leão, que protagonizará uma “prévia” da grande decisão da Copa Sul-Americana, no Nacional! Vem coisa boa por aí, hein? Sendo assim, ele enfrentará o segundo finalista do torneio continental, no qual está em mais uma final (Copa do Brasil), e é comandado pelo Clark Kent… Ops, digo, pelo técnico Alberto Valentim. Já sabem de quem a setorista está falando? Isso mesmo! O Furacão das Américas! Posso imaginar que vocês não vão perder este duelo, que promete grandes emoções, não é mesmo? Então, partiu Nabizão!

Neste domingo (7), o Red Bull Bragantino enfrenta o Club Athletico Paranaense, no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A partida não será transmitida.

Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 4ª posição, somando 49 pontos. Já o CAP se encontra em 14ª colocado, com 35 pontos. 

O time de Maurício Barbieri vem de derrota amarga contra o Cuiabá, pelo placar de 1 a 0 (com gol de Rafael Gava), na Arena Pantanal. O Athletico, por sua vez, empatou com o Flamengo, em 2 a 2 (com dois tentos de Gabriel Barbosa; Renato Kayzer e Bissoli para os paranaenses), no Caldeirão. Ambos os confrontos foram válidos pelo Brasileirão.

RELEMBRANDO

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 10 de julho deste ano, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), onde fizeram um grande jogo e empataram em 2 a 2 (com gols de Nikão e David Terans; Alerrandro e Ytalo para o Leão). Na ocasião, o Braga saiu na frente e o Rubro-Negro conseguiu a virada, porém acabou cedendo o empate. 

“Domingo, eu vou lá no Marcelão

Aquele aquecimento de respeito: bora tomar aquela bebida que dá asas, vestir o manto, reproduzir o hino no volume máximo e relembrar os golaços desse jogão de bola?! 

Vídeo: Globo Esporte

EXPECTATIVA: EDIMAR

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o lateral-esquerdo Edimar projetou suas expectativas sobre o confronto e disse que o elenco jogará sério para vencer diante dos torcedores. Confira:

“Disputaremos a final da Sul-Americana, um campeonato muito importante para ambas as equipes, mas neste domingo temos também um jogo muito importante pelo Brasileiro. Queremos ficar na melhor posição possível da tabela, buscando sempre as primeiras colocações. Com certeza entraremos em campo para jogar sério, para vencer diante do nosso torcedor. É isso que buscaremos desde o início. Pensaremos na Sul-Americana mais para frente. O nosso objetivo agora é vencer o Athletico-PR em casa.”, declarou o camisa 6.

DESFALQUES E RELACIONADOS

Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Bruno Praxedes (segue em tratamento após torção no tornozelo); Bruno Tubarão (se recuperando de uma lesão no tornozelo); Leandrinho (trabalho de transição); Léo Ortiz (desconforto muscular); Luan Cândido (fratura na cabeça); Lucas Evangelista (trabalho de transição); Rafael Luiz (trabalho de transição); e por fim, Raul (se recuperando da cirurgia no joelho).

Os relacionados são: 

Goleiros: Cleiton e Julio Cesar;

Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Realpe e Natan;

Laterais: Aderlan, Edimar, Guilherme, Weverson e Weverton;

Meio-Campistas: Emiliano Martínez, Eric Ramires, Jadsom Silva, Luciano e Pedrinho;

Atacantes: Alerrandro, Artur, Bruninho, Tomás Cuello, Gabriel Novaes, Jan Hurtado, Helinho e Ytalo.

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Natan e Fabrício Bruno; Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Tomás Cuello; Artur, Helinho e Ytalo.

ARBITRAGEM

Árbitro: Anderson Daronco (RS);

Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS);

Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau (RS);

Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP);

Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Então, bora vestir o manto e mandar apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”

 Por Luana de Oliveira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “PELO BRASILEIRÃO, BRAGA E FURACÃO PROTAGONIZAM “PRÉVIA” DA FINAL DA COPA SUL-AMERICANA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se