O Coritiba enfrenta a equipe do Náutico, na tarde deste sábado (6), às 16h15, no estádio dos Aflitos, em Recife
O número mágico do acesso neste ano de 2021 é de 64 pontos. Vencendo essa partida, o Coxa atinge essa marca, porém, com as vitórias de CRB e Guarani na rodada, ainda não tem nada garantido. Por isso, é fundamental a equipe focar nesse jogo e sair com os três pontos na mala. O próximo confronto do Coxa é em casa, contra o já rebaixado Brasil de Pelotas, e pode ser em casa a nossa comemoração da tão esperada volta à elite do Brasileirão.
A equipe viajou para Recife nesta quinta-feira (4), e fez seu último treino nesta sexta-feira (5). Para encarar a equipe do Náutico, o técnico Gustavo Morínigo conta com a volta do volante Val, que cumpriu suspensão automática. Com isso, Matheus Sales deve voltar para o banco. Quem briga por uma vaga na titularidade é Robinho, que ficou na reserva no último jogo. Waguininho, que fez uma excelente partida diante do Operário, marcando um gol e dando assistência para outro, também é opção no time.
Com isso, o técnico deve ir a campo com: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Matheus Sales) e Rafinha; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.
O ADVERSÁRIO: O Náutico é o nono colocado e está a nove pontos do quarto, Goiás. A equipe pernambucana tem uma porcentagem muito baixa na briga pelo acesso, que é quase nula. Por outro lado, a equipe do Timbu não corre risco de queda e deve apenas cumprir tabela na reta final desta série B. Com isso, a equipe deve focar no planejamento de 2022. Segundo o jornalista João De Andrade Neto (GE), o Náutico deve ir a campo com jogadores que estão “encostados” no elenco há mais de um mês, entre eles, Iago Dias, ex-Coritiba.
Não podemos contar vantagens, o time do Náutico, após o jogo de ida no Couto Pereira, vem com um certo “acerto de contas”, já que se foi criado uma “rivalidade” na época, quando o Timbu ainda era líder da competição. A intenção agora é pôr água no chopp de quem briga pelo acesso. Por isso, toda atenção é necessária e erros podem ser cruciais.
O Coritiba vai a campo com foco no objetivo a ser cumprido, além do que, precisamos somar para garantir ainda mais nosso acesso e a busca pelo título.
VAMOS SUBIR COXA!
Por: Patrícia Moro.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.