VENCER PARA CONTINUAR VIVO NA CHAMPIONS


Para continuar vivo na Champions League, Barcelona visita o Dínamo de Kiev precisando da vitória 

Foto: Site Oficial do Barcelona

Não tivemos sequer tempo de digerir o péssimo futebol apresentado na La Liga, que lá vem Barcelona de novo. O confronto da vez será pela Champions, às 17h, diante do Dínamo de Kiev, fora de casa, nesta terça-feira (2).

Estamos apenas na fase de grupos e a equipe Culé já tem um jogo decisivo, uma final antecipada, uma vez que se perder dará adeus às chances de se classificar para as oitavas de final. Atualmente,  o Barça está em terceiro lugar,  com 3 pontos ganhos em três jogos realizados e com saldo de gols negativo. O Dínamo, nosso adversário, se encontra na lanterna com um ponto conquistado, enquanto que o Bayern de Munique lidera com seis pontos enquanto o Benfica se encontra em segundo, com 4 pontos. Assim, além de precisar vencer, o Barcelona precisa contar com um tropeço da equipe do Benfica, para aí pular para a segunda colocação e depender só de si, o que é um grande problema se tratando desse time. Novamente precisamos de um verdadeiro milagre.

Sem Koeman no comando, e amém por isso, afinal, já estava passando da hora, quem estará no comando do elenco Culé será o técnico interino Sergi Barjuan. Barjuan terá grandes desfalques para montar os 11 iniciais. Piqué, Pedri, Aguero, Sergi Roberto e Braithwaite seguem fora desse confronto por lesão; os dois últimos não farão falta, mas a ausência de Gerard Piqué e de Aguero serão muito sentidas pelo Barça. Por outro lado teremos as voltas de Ansu Fati, De Jong, Ronald Araújo e finalmente de Ousmane Dembele, que concluiu toda sua formação de medicina no DM e está livre para integrar o ataque Blaugrano -agora é saber por quanto tempo.

O técnico interino Sergi não deu indícios da equipe titular, mas acredita-se em um time com uma forte presença dos meninos da base, com: Ter Stegen; Jordi Alba, Lenglet, Eric Garcia (Ronald Araújo) e Mingueza; Nico González, Busquets e Gavi; Coutinho, Depay e Dest;

Foto: Site Oficial do Barcelona

A cada partida do Barcelona a torcida espera o pior e torce para não ser goleado. Apesar do triunfo dentro do Camp Nou, o time não teve um jogo fácil contra esse mesmo Dínamo, e fora de casa será a mesma coisa.

Da mesma forma que é o jogo da vida para nós é para o Dínamo. Por isso eles irão dificultar nossa vida em busca desses três pontos para seguir vivos na Champions ou até mesmo se classificar para a Europa League.

O Barcelona precisa fazer uma boa partida, coisa que não é vista há um bom tempo. Sabe-se lá da onde o time vai tirar forças e vontade para isso, mas precisamos sair de campo com os 3 pontos para manter viva a nossa chama, nossas chances de se classificar.

A torcida já não aguenta mais tanto desgaste psicológico ao acompanhar esse time. Rezamos para que Sergi dê uma nova cara ao Barça, mesmo com tão pouco tempo de treinamento. E que além de vencer, que é hiper importante, só queremos terminar esse jogo felizes com ao menos um bom jogo do time, se não for pedir muito…

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se