QUANDO A FASE NÃO É BOA, NADA DA CERTO


Lauro Alves / Agencia RBS

O Grêmio entra na reta final do Campeonato Brasileiro sem ainda ter saído da zona de rebaixamento. A torcida Gremista revive, como se fosse um filme, aquilo que viveu há 17 anos. O fantasma da série B assombra uma das torcidas mais fanáticas do Brasil.

O Tricolor Gaúcho entrou em campo neste domingo (31) como uma tarefa árdua, fazer frente ao vice-líder do campeonato, o Palmeiras. E assim fez. Enquanto a torcida fazia sua parte nas arquibancada alentando o time, dentro de campo os jogadores foram em busca do resultado.

Fazendo uma boa partida em um jogo de duas grandes equipes, o Imortal Tricolor mostrou sua garra e abriu o placar ainda no início do primeiro tempo. Foi uma bela jogada, que acabou nos pés de Diego Souza, que abriu o placar, acendendo ainda mais esperança Gremista. Mas quando a fase não é boa, tudo contribui para estragar…

Em um momento estável na partida, o time Gaúcho acabou levando o gol de empate d3 pênalti. Não bastasse isso, a virada veio antes mesmo de acabar a primeira etapa, o que visivelmente deixou os jogadores abalados, assim como os torcedores presentes na Arena.

Um bom Gremista não desiste jamais e com apoio da torcida o Grêmio voltou para o segundo tempo buscando pelo menos o empate. Foi dos pés de um cria da base, Elias, que a tranquilidade do Tricolor estava sendo formada, não fosse  o auxílio do VAR anular o gol que estabilizaria o Grêmio. 

Com a derrota se encaminhando, veio o terceiro gol alviverde que confirmou a derrota Gremista.

A vida da torcida Gremista que tanto alenta e apoia o clube, não está sendo fácil. No fim da partida alguns torcedores invadiram o gramado e destruiram tudo o que viram pela frente. Fato que sem sombra de dúvidas ocasionará punições ao clube, como uma possível perda de mando campo. Assim, quando o Grêmio mais precisará da sua torcida, talvez não poderá contar com ela. Como bons gremistas caberá a cada torcedor acreditar e torcer, pois enquanto a matemática estiver a favor, seja com no minimo 1% de chance, o Grêmio continuará lutando.

Por Noara Tainá

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se