Neste domingo (31), o Botafogo da Paraíba recebeu em casa o Paysandu, pela quinta rodada da segunda fase da Série C. A partida aconteceu no Almeidão e quem se saiu melhor foi o time paraibano com o gol de Éderson, carimbando a vitória por 1×0.
No primeiro tempo, um jogo sem muitos lances até os 17 minutos. Depois disso, o Belo começou a criar, mas nada do gol acertar. Já os jogadores do Papão faziam corpo mole, cada caída no chão era uma demora e o goleiro então, nem se fala.
Só aos 35 minutos que Cleyton deu um susto daqueles na torcida, um quase gol, mas ele chegou depois no tempo da bola, que não entrou. Assim, o primeiro tempo terminou em 0x0.
Já no segundo tempo, Gusmão mexeu e foi mais que certo: saiu Juba e Marcos Aurélio, entrou Éderson e Esquerdinha. Ai meus amigos, o jogo foi outro e o Botafogo da Paraíba se encontrou dentro de campo. Nos 10 minutos iniciais, só dava o Belo na área do Papão, mas nada do placar mudar.
O negócio mudou de vez com a entrada de Luã Lúcio e Juninho. Alterações cruciais e decisivas, e foi através do passe de Luã para Éderson que saiu o primeiro gol aos 33 minutos. Não deu para o goleiro Vitor Sousa e com isso a torcida foi à loucura.
E não só foi uma vez, teve o segundo gol com o mesmo passe do Luã Lúcio para Éderson, que marcou mais uma vez, mas já não estava valendo mais nada e o impedimento foi marcado pelo assistente.
Fim de jogo no Almeidão e o Belo ganhou mais uma. Com esta vitória, o Botafogo da Paraíba chegou a 8 pontos e se encontra na segunda posição, já o Paysandu com a derrota, continuou com os seus 2 pontos.
O próximo confronto do Belo, será contra o Ituano, sábado (6), pela última rodada e decisiva para o tão sonhado acesso para Série B e, desta vez, só dependerá de nós.
Vamos subir Belo!!!
Por amor ao Botafogo da Paraíba.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.