SEMPRE SERÁ ASSIM: CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!


 Ceará recebe a equipe do Fluminense, na Arena Castelão, e com o apoio da sua torcida volta a vencer no Brasileirão 

Saudações Alvinegras! 

Pós-jogo com sabor especial, afinal, depois de quase dois anos, a colunista que vos escreve voltou as arquibancadas. Como é bom sentir o calor dessa torcida de pertinho! 

Sempre digo: o Ceará é da sua torcida. O torcedor que corneta, xinga e briga também é o mesmo que, nas horas mais difíceis,  carrega o time nas costas. Hoje (31), não foi diferente. Com isso, vamos aos detalhes desse jogo tenso do início ao fim. 

Torcida e equipe do Ceará juntos mais uma vez.  foto: Divulgação /Ceará SC

A partida:

O Vozão entrou para o jogo pressionado e sabia da importância de vencer. Primeiro, porque estava literalmente cheirando a zona do rebaixamento, na 16ª colocação; segundo, porque não vencia há sete jogos e o torcedor já estava mais do que preocupado, e com razão. 

Contra o Fluminense, o Vovô finalmente repetiu uma escalação. Com isso, começamos a ir para cima em busca de abrir o placar e o gol veio logo cedo. Aos seis minutos da etapa inicial, Jael foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Vina foi para a bola e, para a alegria da torcida mais apaixonada, eis que o meia guardou a bola no fundo das redes, fazendo o único e precioso gol da partida. O jogador saiu para a comemoração e, mostrando seu amor ao maior do estado, beijou o escudo. Porém, como absolutamente nada é fácil para o alvinegro, aos 28 minutos do primeiro tempo, tivemos uma expulsão. O lateral-direito Gabriel Dias foi expulso por falta em Marlon e, debaixo de várias críticas da torcida e xingamentos, o juiz mandou o jogador para o vestiário mais cedo. 

Foto: Felipe Santos / Ceará SC 

Mesmo assim, o Vozão não se abateu. Sabíamos que jogar com um a menos ainda no primeiro tempo não seria fácil e o técnico precisou mexer. Jael saiu aplaudido para dar lugar ao lateral Igor. Sacrificamos o centroavante, para não ficarmos “vazios” na lateral. E acredito que Tiago Nunes fez o certo. 

A partir daí, o Tricolor das Laranjeiras começou a assustar mais o Time do Povo, mas nada que surtisse muito efeito. João Ricardo, como sempre fazendo muitas defesas, o sistema defensivo bem postado, Fabinho e Fernando Sobral roubando várias bolas e sobrevivemos ao primeiro tempo sem tomar gols. 

Na volta para a etapa final, o Ceará seguiu se segurando e o técnico mexeu mais uma vez, agora realmente demonstrado que queria segurar o placar. O atacante Erick saiu, depois de uma belíssima partida, e deu lugar ao zagueiro Gabriel Lacerda. Já sabíamos que seria um ataque x defesa. 

Mesmo com a pressão da equipe carioca, seguramos o placar e saímos vitoriosos dos gramados. O Fluminense no final do jogo ainda fez um gol com Lucca, mas o mesmo estava impedido e o a lance foi anulado após checagem do VAR. 

Mesmo com oito minutos de acréscimo, um jogador a menos em quase toda a partida, arbitragem dificultando as coisas para o lado do Vozão e pressão, saímos com os três pontos. 

O Vozão deu um salto na tabela e atualmente se encontra na 12ª colocação, com 36 pontos e respira mais aliviado se afastado da turminha do Z4. O que uma vitória não faz, não é mesmo? Seguimos, contra tudo e contra Todos!

Próxima partida: 

O Vovô terá mais um jogo em casa. No próximo domingo (7), receberá a equipe do Cuiabá no Castelão, jogo marcado para as 20h30 e referente a 30ª rodada do Brasileirão. 

É POR VOCÊ QUE EU VIVO, MEU GLORIOSO VOVÔ! 

Por: Laiany Alves – Alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se