QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA E A RETOMADA DA CONFIANÇA


Neste domingo (31), o Verdão enfrentou o Grêmio em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, conquistou a quarta vitória consecutiva e retornará à São Paulo com mais 3 pontos na conta! A partida de hoje foi a primeira após Abel completar 1 ano no comando do Verdão.

Que jogo! Que lindo ver Scarpa e Veiga juntos no meio campo, mais agilidade e menos sobrecarga na armação de jogadas. Weverton, como sempre, muito seguro e salvou em lances cruciais. Teve gol de pênalti, teve bola na trave, teve gol impedido, teve lei do ex, teve virada Alviverde com a estrela de Breno Lopes e o mais importante: a confiança aumentando. 

O Grêmio começou o jogo com maior intensidade e o Palmeiras estava com dificuldades de avançar. Aos 7 minutos, Scarpa quase abriu o placar do jogo: acertou a trave em cobrança de falta. Poucos minutos depois, o Imortal com Douglas Costa ganhou de Marcos Rocha na lateral (ah vá, qual a novidade?) e puxou contra-ataque, invadiu a área e cruzou para Diego Souza marcar: 1×0, lei do ex na Arena do Grêmio. 

Após o gol sofrido, o Verdão precisava acordar e conseguiu aumentar a posse de bola, mas, aos 29 minutos, em outro contra-ataque, Weverton, o Paredão Alviverde, impediu que o Grêmio ampliasse o placar: Thiago Santos iniciou jogada na direita, cruzando para Diego Souza, que parou nas mãos de Weverton. 

Depois desse susto, o Palmeiras estava controlando a partida e aos 42 minutos, Marcos Rocha se redimiu: foi lançado na ponta direita (Gente, ele apoia bem ofensivamente, a falha é na volta mesmo, é uma avenida: sem congestionamento) e sofreu toque de Thiago Santos: PÊNALTI PARA O PALESTRA.

O lance do pênalti foi avaliado pelo VAR e o Verdão empatou a partida com bela cobrança de Raphael Veiga. Logo após o gol, no último minuto da partida, Veiga marcou o seu segundo gol no jogo: virada alviverde à vista.

Raphael Veiga em comemoração após gols e vitória parcial. – Foto: Cesar Greco

O segundo tempo foi marcado por um Verdão mais recuado, deixando o Grêmio jogar no meio campo, isso tava quase chamando o gol de empate, pois o Tricolor estava tendo algumas chances de empatar a partida: Geromel desarmou Zé Rafael e tocou para Douglas Costa que chutou por cima de Weverton. Na metade da segunda etapa, os dois times mexeram: Abel começaria a contar com Danilo, Breno Lopes, Danilo Barbosa e Luiz Adriano, enquanto Mancini com Lucas Silva, Campaz, Churín, Elias e Robert. 

O tricolor tentava o empate de qualquer jeito e Weverton estava, novamente, salvando o Verdão. Aos 40 minutos, o empate tricolor saiu: Campaz fez jogada com Churín, que lançou para Elias – olha o banco brilhando aí – que de voleio marcou por baixo de Weverton. O VAR checou o lance e o gol foi anulado pois estava impedido. 

O banco de reservas não foi eficiente só pelo Grêmio: Breno Lopes brilhou em jogada com Danilo Barbosa e marcou o terceiro gol do Verdão!

Abel Ferreira mais uma vez sensato em suas substituições. – Foto: Cesar Greco

Com essa derrota amarga, o Grêmio se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro e a torcida que estava no estádio, infelizmente se revoltou com o resultado e invadiu o campo após o apito final, quebraram a cabine do VAR e outros equipamentos. 

PRÓXIMO JOGO:

A próxima partida do Verdão será contra o Santos, no domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro.

Por Gabriela Barion

 *Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se