Com algumas bolas na trave e pênaltis anulados para ambos os lados, jogo finda com placar zerado
A partida foi válida pela 29ª rodada do Brasileirão 2021. Neste sábado, 30 de outubro, o Tricolor enfrentou o Juventude, fora de casa, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi. Os donos da casa mantiveram em constância um ritmo ofensivo para cima do adversário durante todo o jogo, já o Bahia foi a campo com várias mexidas e demorando um pouco para se ajustar, só aparecendo mais no decorrer do tempo e a partida terminou empatada em 0x0.
Com esse empate sem gols, ambos os times seguem na luta contra o rebaixamento. O Bahia figura fora do Z4 na 15ª posição, agora com 33 pontos. Já o Juventude, com 30 pontos, segue na zona de rebaixamento, em 17º.
O JOGO
Os donos da casa começaram com uma carga ofensiva para cima do visitante. Com suas linhas um pouco atrás, o Bahia tentava sair em contra ataques, contudo, demorou a se ajustar por sentir falta de seus laterais titulares, fora do jogo por suspensão automática.
O primeiro tempo foi bastante agitado para ambos os times e com um pênalti anulado para cada lado. O Juventude teve sua penalidade marcada pelo árbitro de campo em um lance que envolveu Renan Guedes do Bahia. Segundo o juiz, o atleta tocou com a mão na bola, mas após revisão do VAR, o pênalti foi suspenso.
Já pelo lado tricolor, aconteceu um lance pra lá de polêmico. O Bahia chegou ao ataque com Rodallega, que chutou para o gol, mas a defesa adversária mudou a trajetória da bola com a mão. O VAR orientou o juiz para revisar o lance e o mesmo depois de revisar, não marcou a penalidade e fez sinal que o jogador apenas se apoiou no campo. Enfim, pênalti não marcado e polêmica no ar, será que agora não basta mais mudar a trajetória da bola com a mão?
O jogo seguiu agitado, o Juventude seguiu em busca do gol com suas linhas avançadas e teve 3 chances de marcar, com Guilherme Castilho, Dawhan e Ricardo Bueno. Pelo lado do esquadrão, Raí quase marcou, deixando uma bola na trave.
O segundo tempo continuou com mais posse de bola para os donos da casa, que se mantiveram em um jogo aberto e pressionando para chegar ao gol. Já o Tricolor fez algumas mudanças e foi subindo sua linha de marcação para melhor criar lances de ataque pelas laterais com roubadas de bola. O Periquito colocou uma bola perigosa na trave, já o Bahia tirou do banco seu artilheiro Gilberto, que quase abriu o placar. O jogo caiu em ritmo agitado no finalzinho da partida, mas acabou mesmo em Juventude 0x0 Bahia.
PRÓXIMO JOGO
Pelo Brasileirão, o Bahia volta a campo para jogar a partida válida pela 30ª rodada no domingo (7), O Tricolor vai enfrentar o São Paulo, em casa, às 18h15. Já o Juventude enfrentará o Internacional, em casa, na quarta-feira (10), às 21h30 pela rodada 31º.
FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 0 X 0 BAHIA
Data: 30/10/2021 (Sábado);
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS);
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior;
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos;
VAR: Adriano Milczvski;
Cartões amarelos: Fernando Pacheco, Vitor Mendes (JU); Gilberto (BAH)
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Forster, Vitor Mendes e William Matheus; Jadson (Chico), Dawhan, Guilherme Castilho (Wagner), Sorriso (Fernando Pacheco) e Capixaba; (Wescley) Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura;
BAHIA: Danilo Fernandes; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Jonas (Raniele), Daniel (Gilberto) e Patrick de Lucca; Raí (Maycon Douglas), Ronaldo (Isnaldo) e Rodallega (Rodriguinho). Técnico: Guto Ferreira.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 31/10/2021
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.