JÁ PODE OU AINDA TÁ CEDO?


Peixe vence fora de casa e se distancia da zona de rebaixamento

Não! É claro que não estou iludida com esse time mediano, com uma atuação pífia e placar magricelo. Pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro foi até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR na tarde deste sábado (30). A vitória, importantíssima, levou o Peixe à 11° colocação, agora com 35 pontos. 

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Jogo fácil? Não no caminho do Santos! Depois dos últimos pontinhos conquistados em casa, era hora de ir em busca de alguns fora e contra um time que representa o que o futebol tem de melhor nos últimos anos, finalista em outras duas competições. Haja oração para esse ser, Deus desliga o wifi quando tem jogo de tanto que encho o coitadinho.

Na escalação santista, uma novidade, Ângelo (que nunca é demais lembrar: tem dezesseis anos!) no time titular. Três zagueiros e Balieiro no lugar de Zanocelo, completaram a tentativa de seguir subindo, mas o que mais chamou atenção foi ver em campo um integrante muito sumido dos jogos do Santos: a raça! Não precisa jogar bonito, enfeitar, dar pirueta, não matando a gente do coração e assombrando com fantasmas já está ótimo.

Nos primeiros minutos, o time paulista já buscava impor ritmo forte, já que precisava muito desses pontos. Uma tentativa de Felipe Jonatan para fora e um milagre de João Paulo foram as emoções “de verdade” na partida. Jogo de xadrez, que venceria o mais inteligente… ou não.

Voltamos para a segunda etapa com Wagner Palha no lugar de Velásquez. Incrível como o time do Santos se machuca! Aos 3 minutos, Marcos Guilherme fez boa jogada pelo lado esquerdo e encontrou Madson, que cabeceou firme para abrir o placar. Parecia um replay do gol contra o Flu, mas era só a lei do ex fazendo mais uma vítima. 

O ritmo foi caindo e os donos da casa pressionando. Bombardeio em João Paulo, que mais uma vez foi a salvação do Santos. Fim de papo, segunda vitória seguida e um feito inédito nesse campeonato.

Na próxima rodada, tem clássico paulista com 100% da torcida liberado. O Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, domingo (7), às 16h (de Brasília). Seguimos

#reageSantos

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se