SOB PRESSÃO, FLAMENGO ENFRENTA O ATLÉTICO-MG


Fla tentará a recuperação contra o líder do Brasileirão

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Após a eliminação da Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense, o time treinado por Renato Gaúcho volta a campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca de que a fase ruim neste sábado (30), às 19h (de Brasília). O adversário da vez será o Atlético Mineiro, atual primeiro colocado. 

As más atuações do elenco rubro-negro têm chamado a atenção. Nos últimos 5 jogos do Brasileirão, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Com a oscilação, a equipe perdeu várias oportunidades de encostar no líder e até deixou escapar a segunda posição. 

Em 5º, e estacionado nos 46 pontos, o Flamengo busca um suspiro para chegar ao topo. Ainda que o confronto ocorra no Maracanã, jogar em casa e com apoio de sua torcida não se converteu em vantagem nos últimos jogos, a equipe sofreu 6 gols – 3 contra o Fluminense pela última rodada do campeonato brasileiro e 3 na queda da Copa do Brasil diante do Athletico. Agora, o grande desafio será bater o Galo – que vem apresentando um futebol consistente e tem 59 pontos (com uma vantagem de dez para o Palmeiras, vice-líder).

Além do peso da eliminação e da pressão sofrida pelo técnico – que chegou a entregar o cargo depois da última derrota na quarta (27), mas a diretoria rubro-negra não aceitou –, o time carioca segue desfalcado. Filipe Luís e Diego Ribas se juntam a David Luiz e Arrascaeta na lista de baixas por lesão.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Ramon (Renê); Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se