Papão leva gol na reta final da partida, deixa a torcida na bronca e vai decidir a vaga na semifinal da Copa Verde em Castanhal
Em meio ao clima tenso que está nos bastidores, o Paysandu entrou em campo nesta quarta-feira (27) contra o Castanhal. A partida que ocorreu no estádio da Curuzu, em Belém, terminou empatada em 1 a 1. O volante Marino abriu o placar para o Papão, mas o atacante Ruando empatou para o Japiim da Estrada, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Verde.
Aos 10 minutos da primeira etapa, o atacante Laércio partiu para o drible em cima do marcador da esquerda e cruzou certeiro para Marino. Que cabeceou para baixo e abriu o placar do vovô da cidade.
Aos 22, o Paysandu por pouco não ampliou o marcador. Robinho recebeu na esquerda e mandou um cruzamento para Thiago Santos. O atacante cabeceou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento.
O Castanhal só chegou com perigo aos do segundo tempo. Em uma bola afastada na área, Lukinha achou Roni na direita. O lateral cruzou para o gol e o goleiro bicolor da noite, Paulo Ricardo fez grande defesa. Já aos 37 minutos, o menino Ruan. Cria da base do Japiim da Estrada, recebeu um lançamento com profundidade, ganhou da zaga e bateu na saída do goleiro Paulo Ricrado para deixar tudo igual no marcador.
Agora a vaga será decidida na casa do Castanhal, na próxima quarta-feira, 3 de novembro, às 15h, no estádio do Modelão. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. Mas antes, o Paysandu enfrenta o Botafogo-PB, pelo quadrangular de acesso da Série C, a partida será no domingo (31), às 18h, no estádio do Almeidão, na Paraiba.
Ficha Técnica
Paysandu 1×1 Castanhal
Copa Verde – Quartas de final
Data: quarta-feira (27)
Horário: 20h
Local: Estádio Curuzu
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF/DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (CBF/DF) e Kleber Alves Ribeiro (CBF/DF)
Quarto Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)
Gols: Marino aos 10/1T (PAY) e Ruan aos 37/2T (CAS)
Cartões amarelos: Ratinho, Robinho e Thiago Santos (PAY); Lukinha (CAS)
Paysandu
Paulo Ricardo; Yan (Alan Calbergue), Alisson, Victor Sallinas, Renan Moura; Bruno Paulista (Ratinho), Marino (Mateus Lopes), Fazendinha (Tcharlles); Laércio, Robinho (Luan Santos), Thiago Santos.
Técnico: Wilton Bezerra.
Castanhal
Axel; Roni (Lucão), Guilherme, Cleberson, Lucas (Magnum); Samuel, Capanema (Geovane); Pedrinho, Lukinha e Pecel (Ruan); Canga.
Técnico: Cacaio.
Por: Beatriz Reis
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.