TUDO IGUAL: DECISÃO NO BARRADÃO!


Foto: Divulgação/Gazeta Press

Saudações, rubro-negras!

Na noite desta terça-feira (26), o Vitória foi até João Pessoa, onde tinha um compromisso marcado com o Botafogo-PB, pela partida de ida da terceira e última fase da Pré-Copa do Nordeste 2022, e empatou em 1×1. Com isso, a decisão acontecerá no Barradão, no dia 16 de Novembro, quem vencer garante vaga na fase de grupo da Copa do Nordeste, quem perder, fica de fora do torneio.


O JOGO

Buscando defender os primeiros 90 minutos para levar a vantagem para Salvador, o Leão da Barra iniciou apertando o time paraibano que tentava a todo custo construir jogadas, mas encontrava dificuldade devido a boa postura do Leão. Após troca de passes mornos entre Mateus Moraes e João Pedro, o Vitória abriu o placar. Aos 4 minutos Mateus Moraes lançou para Raul Prata, que encontrou David livre na área. Na primeira tentativa o camisa 9 furou, mas no segundo chute não perdoou e mandou a redonda para o fundo das redes. 1×0 Vitória.

Os donos da casa responderam com um chute despretensioso sem sustos para o goleiro Arcanjo. Atrás do placar, o Botafogo-PB buscava a todo custo o gol do empate e passou a sondar a área rubro-negra. Após tentativas, o belo por pouco não igualou o marcador em um lance de escanteio. O Leão respondeu em com um contragolpe. Raul Prata encontrou Fabinho. O camisa 7 cruzou para Marcinho, que cabeceou para fora.

Na segunda etapa o time paraibano voltou com mudanças, enquanto o técnico Vagner Lopes manteve a equipe que iniciou.  Com a mudança o time de Paraíba veio mais incisivo e em duas oportunidades em menos de 10 minutos levou perigo a meta do Vitória. A primeira com Esquerdinha aproveitando o vacilo da zaga, mas foi parado por Mateus. Em outra oportunidade o Esquerdinha chutou para fora. 

Diferente da primeira etapa, o Leão não conseguia manter a postura defensiva e nem sair em contragolpe rápidos. O resultado disso foi o Lucas Arcanjo sendo bastante acionado e aos 20 minutos o gol do alvinegro saiu. Após cobrança de escanteio, Ederson cabeceou sem chances para Arcanjo. 

Depois do gol o Vitória resolveu acordar e partiu em contragolpe com David, que acabou sendo derrubado. O juiz sinalizou a falta, na cobrança Eduardo isolou. Vagner Lopes acabou promovendo três mudanças na equipe visando levar a vantagem para Salvador. O técnico sacou Marcinho, Fabinho e Raul Prata para as entradas de Alisson Santos. Renan Luis e Cedric. 

Com a mudança, o Leão ganhou uma válvula de escape pela direita com Alisson Santos, que em duas oportunidades saiu em velocidade ao encontro de David, mas não era eficiente ao executar a entrega da bola. A segunda etapa foi nitidamente de uma equipe só, e para ficar pior o time acabou perdendo o zagueiro Mateus Moraes por lesão e precisou jogar com um jogador a menos, já que tinha realizado todas as substituições. Com isso o Belo pressionava ainda mais, porém graças ao nosso Senhor do Bomfim nenhuma bola atingiu a meta rubro-negra. Final 1×1. 

O jogo de volta acontece no Barradão, no dia 16 de Novembro, às 21h30. Enquanto isso, o time baiano volta as atenções para a Série B, onde já tem compromisso com a Ponte Preta, sábado(30), às 16h30.

O teu pavilhão nós vamos erguer

Talita Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se