Depois de empatar na Arena da Baixada, Furacão vai em busca de vencer a Guerra contra o Fla
Nesta quarta-feira (27), o Athletico entrará em campo no Maracanã, para enfrentar o Flamengo no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. No primeiro tento, que aconteceu na Arena da Baixada na semana passada, os rubro-negros empataram em 2 a 2.
Naquela partida, o Furacão vencia de virada por 2 a 1, quando foi assinalado um pênalti a favor do Flamengo. Apesar do empate, o Athletico mostrou que pode sim competir de igual para igual frente ao Poderoso e midiático “Mengão”.
Para este jogo, teremos a volta de Christian, que certamente assumirá o lugar de Erick na volância. Richard provavelmente não joga mais pelo Athletico, já que após ser substituído no jogo contra o Bahia pelo Brasileirão, deixou o estádio, quando precisava fazer o teste do doping.
A equipe deverá ir completa com: Santos, Thiago Heleno, Pedro Henrique; Nico Hernandez, Abner, Marcinho, Cittadini, Christian, Nikao, Terans e Kayzer.
O último treino coletivo aconteceu na manhã desta terça-feira (26), e na sequência a comissão se dirigiu ao Rio de Janeiro, cidade palco dessa batalha campal.
A maior preocupação dos atleticanos é a possibilidade de, mais uma vez, ter que enfrentar o time do Flamengo, a arbitragem e o VAR, todos juntos. Por outro lado, rezam pela possibilidade de alguns jogadores do adversário estarem fora dessa partida, o que pode facilitar o possível caminho para a final.
Pra cima, Furacão!
Vamos lutar por mais essa taça.
Por Daiane Luz, setorista do Athletico no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo