Barça enfrenta o Rayo Vallecano fora de casa
Não deu nem tempo de digerir a derrota na rodada passada que lá vem outro jogo do Barcelona para a tristeza da torcida Culé.
Nesta quarta-feira (27), o time da Catalunha viaja até o estádio Campo de Vallecas para enfrentar o Rayo Vallecano, às 14h.
Essa partida é outro confronto direto, os donos da casa estão em sétimo lugar com 16 pontos, um a mais que Barça, em nono lugar.
Mais uma vez é de praxe frisar o quão necessário é a vitória para o Barcelona, para ganhar algumas posições na tabela e não se afastar tanto da zona de classificação.
Como tudo que está ruim pode e vai piorar para o nosso lado, além de termos a ausência de De Jong e provavelmente do camisa 10 Ansu Fati, ambos por lesão, temos também a permanência de Koeman, que só será demitido se o time não classificar para as oitavas da Champions (como se tivesse alguma chance dessa classificação vir).
Com isso, nosso meio de campo e o ataque estão nas mãos de Deus.
O Rayo vem fazendo uma boa temporada até o momento, surpreendendo bastante e com certeza não teremos um jogo fácil, principalmente por ser na casa deles.
Em entrevista coletiva, Koeman falou sobre o adversário desta quarta-feira (27):
“É uma equipe que subiu no último momento, mas faz uma grande temporada. São agressivos e esperamos uma partida complicada. O Barcelona tem a necessidade de ganhar fora de casa, temos que trabalhar, criar oportunidades e ser eficaz”.
Criar oportunidades e ser eficaz são palavras que não representam o Barcelona neste atual momento, estamos em uma enorme dificuldade entre criar chances e ser preciso na finalização, no último passe.
O elenco realizou o último treinamento nesta terça-feira (26), esperamos que Aguero comece como titular e a provável escalação do Koeman é:
Ter Stegen; Mingueza, Pique, Eric Garcia e Jordi Alba; Sergi Roberto, Busquets e Gavi; Dets, Aguero e Depay
Lá vamos mais uma vez com um pingo de esperança para esse jogo e se vier até um empate está ótimo.
Que os deuses do futebol possam abençoar essa defesa e o meio de campo, e que Depay e Aguero levem o Barcelona rumo ao importantíssimo 3 pontos.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.