Nesta segunda-feira (25), o Palmeiras recebeu o Sport no Allianz Parque em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu o jogo de virada por 2 a 1. Com essa vitória, o Alviverde retomou a vice-liderança do Brasileirão.
O Verdão saiu perdendo a partida logo no início do primeiro tempo. Aos 3 minutos, em contra-ataque, Barcia abriu o placar do jogo para o Sport. Não tínhamos escolha, precisávamos reverter o resultado: ir para cima em busca do empate e até mesmo da vitória.
Para ir atrás do resultado positivo, estávamos precisando variar jogadas pelo meio e pontas: Dudu e Rony se completavam com Marcos Rocha e Piquerez fazendo ultrapassagem e Raphael Veiga e Scarpa fazendo jogadas pelo meio.
Abel Ferreira tirou Danilo e colocou Scarpa em campo: para variar, o meia mudou o jogo. Além de distribuir bolas pelo meio, cruzar e bater escanteios, veio dele o cruzamento que resultou no gol de Luiz Adriano, o gol de empate, gol do desencanto do camisa 10, que comemorou o gol com gesto para a torcida calar a boca.
Maílson fez um jogo muito importante para o Sport: o Palmeiras realizou mais de 30 finalizações e a bola só foi entrar novamente em escanteio cobrado por Scarpa, desvio de Willian e gol de Felipe Melo: o gol da virada alviverde.
Iniciamos a semana com um bom resultado: conseguimos vencer a defesa do rival, criamos jogadas e fomos pra cima em busca da vitória. Finalizamos e tivemos chances, porém, Maílson estava muito bem no jogo de hoje.
Felipe Melo Pitbull: seguro na defesa e está mandando bem, mereceu muito marcar o gol de hoje.
Scarpa: a Trakinas tá liberada, viu? Mais uma vez servindo os companheiros. Está jogando muito e espero que abra os olhos de Abel Ferreira em relação à titularidade.
Luiz Adriano: mais respeito com a nossa torcida e com nossa camisa.
Que essa postura em campo se repita até a final da Libertadores, trazendo confiança aos jogadores, torcida e todos os envolvidos com o time!
PRÓXIMO JOGO
A próxima partida do Palmeiras será contra o Grêmio, no domingo (31), às 16h, na Arena do Grêmio.
Por Gabriela Barion
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.