O time do Coritiba já está em Maceió, onde fez seu último treino antes de enfrentar o CRB, em jogo válido pela 32° rodada da série B. Líder, o Coxa está muito próximo de chegar ao acesso. Matematicamente, o time precisa de sete pontos para garantir sua vaga na elite do futebol, e a missão no jogo desta terça-feira (26), é voltar para Curitiba com os três pontos na bagagem. O duelo acontece às 19h, no estádio Rei Pelé.
Já o CRB também vem com uma missão para o jogo. Quinto colocado, o time busca vencer para continuar na briga e entrar no G4. Atualmente, o clube está com 50 pontos, apenas dois abaixo do quarto, o Goiás.
Visando um confronto difícil, o Coxa deve ir a campo com forma máxima e com o possível “time ideal”, já que essa escalação tem 74% de aproveitamento no campeonato, porém, uma dúvida assombra o técnico Gustavo Morínigo: Waguininho, apesar de ter treinado normalmente, virou dúvida para o jogo. O time deve ir a campo com: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Léo Gamalho e Rafinha (Waguininho).
O volante Willian Farias – que fará o seu jogo de número 200 com a camisa alviverde -, falou em entrevista sobre o time ter que controlar mais a ansiedade nesta reta final, afinal, não tem nada garantido e uma sequência de tropeços pode colocar o acesso por água abaixo:
“A gente tenta controlar a ansiedade. É um objetivo do clube e foi traçado desde os primeiros dias. Por mais que jogasse o Paranaense e a Copa do Brasil, a gente sabia que a meta era o acesso”.
O Coxa tem uma sequência complicada na sequência: Joga em casa contra o Operário, depois jogará fora, contra Goiás (confronto direto), e Náutico. Portanto, é importantíssimo aproveitar as oportunidades e somar pontos nestes confrontos decisivos.
VAMOS SUBIR COXA!
Por: Patrícia Moro.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.