COMO É BOM ESTAR DE VOLTA ÀS ARQUIBANCADAS, O RESULTADO FOI APENAS UM DETALHE


Noroeste perde para o Botafogo, em uma partida que ficou marcada pelo retorno da torcida

Foto: Bruno Freitas  – ECN 

Neste domingo (24), o Noroeste enfrentou o Botafogo-SP,  pela primeira partida das quartas de final da Copa Paulista, e foi derrotado por 2 x 1. A partida foi realizada na Arena Fonte Luminosa,  em Araraquara, mas com mando do Alvirrubro. 

Apesar do resultado foi emocionante estar nas arquibancadas, mesmo a partida não sendo em nossa casa. A emoção é algo indescritível. Poder ver, apoiar, gritar, torcer, vibrar in loco é algo que só quem sente sabe o que é.  

Confesso que o resultado foi o que menos importou. Poder ver “meus meninos” em campo, a força de vontade, a garra. Comemorando conosco, não tem nada que pague a sensação. 

Sempre soube que o futebol fazia parte da minha vida, desde pequena, mas não sabia a grandeza do espaço que ele ocupava em mim. É bom demais estar de volta. Enfim vamos a partida!

A PARTIDA 

O jogo foi de duas equipes que se estudaram muito, porém o Botafogo teve maior posse de bola, apesar de não apresentar muito perigo ao Alvirrubro, que fez uma ótima marcação. Aos 28′, o Norusca quase marcou, Carlinhos cruzou e Denilton chutou forte, mas o goleiro Igor defendeu.

Na sequência, quem abriu o placar foi o adversário. Aos 30′, após assistência de Dudu, Ariel abriu o placar, sem chances para Pablo. 0x1.

Na segunda etapa o Alvirrubro voltou melhor, e foi mais vezes ao ataque. Aos 13′, John Egito fez uma jogada espetacular, desceu pela esquerda, deixou toda a marcação para trás e quando chegou no fundo, mandou para João Lucas, que mandou a bola para as redes, 1×1. Esse foi o primeiro gol sofrido pelo Botafogo na Copa Paulista.

A partida seguiu com o Alvirrubro melhor em campo, mas a equipe não conseguiu finalizar com êxito. Luiz Carlos Martins mexeu na equipe, mas o time não marcou. Já no fim da partida, aos 44′, Bruno em jogada individual,  mandou a bola para Hélio Paraíba que mudou o placar e deu números finais a partida, 1×2.

Foto: Bruno Freitas  – ECN

Jogaram pelo Noroeste:

Pablo; Carlinhos, Maycon, Matheus Blade e Denilton; Rogério Maranhão (Leleco), Jonatas Paulista, John e João Lucas; Alex Bruno (Paraizo) e Vinicius Bala (João Gomes).

PRÓXIMA PARTIDA 

As equipes voltam a campo nesta quarta-feira (27), às 19h, pela partida de volta, que ocorrerá no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto.  Para seguir na Copa Paulista  o Noroeste tem que vencer por dois gols de diferença.  Em caso de vitória Alvirrubra por 1 gol, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado, leva o Botafogo às semifinais. 

Avante Noroeste. 

Por Kelly Cristine Janiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se