Neste sábado (23), o Ceará foi até o estádio Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude e, precisando vencer, amargou mais um empate.
Saudações Alvinegras!
Era o famoso jogo de seis pontos. Aquele jogo que, o torcedor alvinegro queria estar apostando mais do que nunca em uma vitória, pois era contra um time que luta contra o rebaixamento. O torcedor queria, e merecia estar confiante em jogos para classificação de Sul-americana próximo ano, ou quem sabe até de uma Libertadores. Mas não, o Ceará de hoje só nos faz sonhar com uma possível permanência na série A.
Vocês podem até dizer que estou sendo exagerada, já que atualmente o time ocupa a 14ª colocação, mas quem não está altamente preocupado com uma possível chegada da equipe de Tiago Nunes na zona de rebaixamento ou é iludido ou é doido.
O Vozão, precisando vencer, entrou com a equipe titular para enfrentar o Juventude com três volantes. Me diga você, que time quer ganhar entrando com três volantes? Vina estava de fora da partida, não seria melhor já ter começado com Jorginho em seu lugar? Ou até mesmo o Mendoza que por incrível que pareça entrou bem no segundo tempo. E o Rick? O artilheiro do time que passa mais tempo no banco que fora dele.
Aliás, por falar em artilheiro, outro que ficou de fora desse jogo foi Gabriel Lacerda. Mais um artilheiro do time na temporada esquentando banco enquanto Luiz Otávio e Messias era a dupla de zaga.
Sobre o jogo em si, não há muito o que falar, o Vovô saiu no lucro com o 0x0. Se o Papo tivesse um pouco mais de sorte e eficiência teria saído com os três pontos tranquilos de campo.
Ao todo, os donos da casa tiveram muito mais posse de bola, muito mais chances claras de gol e fizeram uma festa no sistema defensivo do alvinegro. Ainda bem que, João Ricardo foi o salvador da pátria, inclusive a única coisa boa na mexida do técnico. Richard não veio como titular e deu espaço a João Ricardo que para mim, foi o dono do jogo e melhor da partida.
Ao todo já são seis jogos sem vencer e nenhum, sim, eu disse NENHUM vencido fora de casa durante toda a temporada. Já finalizamos a 28ª rodada e o Ceará tem 50% dos seus jogos empatados. Um time que muito empata não sobe na tabela, pelo contrário, os adversários vão ultrapassando.
No mais, o Ceará que deveria ter urgência em vencer e sair dessa posição, preferiu ajudar o Juventude a dormir fora da zona.
Se Tiago Nunes, como falou em entrevista coletiva, achou esse empate bom e elogiou o trabalho, eu daqui só vejo um técnico com menos de 30% de aproveitamento, que só venceu um jogo dos sete que disputou e um Ceará cada dia mais perto da zona.
Próxima partida:
Agora, teremos mais um jogo que é confronto direto. O Ceará viaja até Salvador nesta quarta-feira (27), para enfrentar a equipe do Bahia em jogo atrasado às 19h e, se precisava vencer contra o Juventude, esse vai precisar vencer dobrado pois o tempo tá passando e o círculo se fechando.
REAGE, CEARÁ!
Por: Laiany Alves – Alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.