Com jogos no sábado, estão definidos os confrontos das semifinais
Acabou a fase de classificação do Campeonato Mineiro feminino de futebol 2021. Nesse sábado (23), as três partidas da rodada aconteceram simultaneamente às 15h.
América e Cruzeiro se enfrentaram no estádio das Alterosas, Atlético e Ipatinga no Centro de treinamento do Atlético e Funorte e Social, no estádio José Maria Melo, na cidade de Montes Claros.
Pelas regras da competição, apenas as 4 primeiras equipes se classificam para as semifinais. Com os resultados de sábado a tabela ficou definida e os próximos duelos também.
Os duelos das semifinais ainda não tem datas marcadas. Com a melhor campanha, o Cruzeiro enfrentará o Ipatinga, quarto colocado. América conseguiu o segundo lugar e por isso jogará contra o Atlético.
Cruzeiro e América
As Cabulosas entraram em campo tranquilas, com o primeiro lugar definido, já que nenhuma das equipes alcançariam a pontuação Celeste.
O América dependia apenas de si para assegurar a segunda colocação. Porém, em caso de derrota, teria que esperar o resultado de Atlético e Ipatinga para saber seu próximo adversário.
Spartanas e Cabulosas fizeram um jogo digno do futebol mineiro. Clássico que também vem se consolidando na categoria feminina.
Apesar disso, o confronto tem pouca divulgação, principalmente por parte do Cruzeiro. O clube divulga pouco as Cabulosas. A cobertura desse duelo, por exemplo, foi acompanhada apenas pelo Twitter Estrelado. Não teve transmissão, não teve rapidamente a divulgação no site após o jogo…e olha que o Cruzeiro se classificou em primeiro lugar com antecedência.
O América faz um trabalho melhor. Divulga mais em suas redes sociais, tem a urgência do pós jogo. Falta acompanhar os treinos…Infelizmente ainda não é igual ao cuidado com o futebol masculino profissional.
Vamos esperar que em um futuro próximo as diretorias e investidores olhem para o futebol feminino com o mesmo apreço. As atletas merecem visibilidade, pois entregam um bom trabalho e muita dedicação.
Como em todo clássico, a partida começou bastante brigada e concentrada no meio de campo. As cruzeirenses queriam controlar a partida e tiveram mais posse de bola. Em compensação, as americanas chegaram com mais perigo ao ataque. Apesar disso, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Na etapa complementar, as Spartanas seguiram mais ofensivas e marcaram aos 34’ com Kamila. Gol importante que definia a segunda colocação para o Coelho. América 1 a 0.
As Cabulosas buscaram o empate e poderiam até ter saído à frente. Aquela máxima “quem não faz, leva” se fez valer neste sábado.
Atlético e Ipatinga
As Vingadoras e as Tigresas se enfrentaram na cidade do Galo. O Atlético foi a única equipe feminina que transmitiu, através de seu canal oficial do YouTube, todos os jogos em casa de seu time feminino.
As duas equipes estavam com 7 pontos e uma vitória simples definiria a posição final na tabela. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio nas chances de gol, mas o Atlético com mais posse de bola.
O gol da vitória atleticana saiu aos 8’. Marta mandou um chutão de fora da área, a bola bateu na trave, enganou a goleira do Ipatinga e entrou. Assim como o clássico entre América e Cruzeiro, o placar final ficou em apenas 1 a 0.
Funorte e Social-FC
Sem expectativas, Funorte e Social apenas cumpriram tabela no jogo deste sábado (22). O placar permaneceu no 0 a 0 neste confronto que foi a última participação das equipes no Campeonato Mineiro feminino de 2021.
Com o empate, as equipes que perderam todos os demais duelos, marcaram apenas um ponto. Na classificação geral da competição, o Social ficou em 5º lugar e o Funorte amargurou a última colocação. A decisao ficou com o saldo de gols já que o clube de Montes Claros teve saldo de -19 e o Social da cidade de Coronel Fabriciano, -8.
A Ficha técnica
-América 1×0 Cruzeiro
Motivo: 5ª rodada Campeonato Mineiro Feminino 2021
Local: Estádio das Alterosas – Belo Horizonte/ MG
Data: 17/10/2021
Hora: 15h
América: Deka, Sabrina, Nayara, Hingredy, Dani Peré, Brenda, Mayara, Ágata, Karol Mineira, Carol e Dilene. Técnica Nádima Skeff
Cruzeiro: Mary Camilo, Janaína, Pires, Ambrozio, Rebeca Prado, Capelinha, Carol, Thalita, Duda, Marília e Vamessina. Técnico Rodrigo Campos
-Atlético 1X0 Ipatinga
Motivo: 5ª rodada Campeonato Mineiro Feminino 2021
Local: cidade do Galo – Vespasiano/ MG
Data: 17/10/2021
Hora: 15h
-Funorte 0X0
Motivo: 5ª rodada Campeonato Mineiro Feminino 2021
Local: Estádio José Maria Melo – Montes Claros/MG
Data: 17/10/2021
Hora: 15h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.