Neste domingo (24), em território Catalão, às 11h15 (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Espanhol, teremos a partida mais assistida no mundo futebolístico: o El Clássico. Apesar de não contar mais com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, ainda é uma atração para os amantes do futebol, afinal, história não se compra, se faz. Os protagonistas agora serão os jovens jogadores de ambas as equipes.
O Real Madrid chega para o encontro com um leve favoritismo, nós Madridistas, esperamos que os jogadores demonstrem tal favoritismo dentro de campo. O time Merengue vem de dois tropeços na La Liga – um empate e uma derrota. Desta forma, a equipe precisa voltar a vencer frente ao rival da Catalunha, para continuar lutando pelo título espanhol.
Carlo Ancelotti deve manter a mesma formação do jogo contra o Shakhtar. A única dúvida na cabeça do treinador é entre Valverde e Rodrygo, pois o italiano vem revezando os dois. Na última partida, o técnico optou pelo brasileiro, mas diante do time catalão, se Ancelotti quiser ser mais cauteloso, optará pelo uruguaio.
Os desfalques são os mesmos: Isco, Jović, Dani Ceballos e Bale com seus respectivos processos de recuperação. Em contrapartida, em uma entrevista para a Real Madrid TV concedida ontem (22), Ancelotti disse que é bem provável que Hazard e Carvajal voltem para o clássico. Caso o belga entre na lista de convocados para o duelo com o time da Catalunha, este será o primeiro El Classico de Eden Hazard desde a sua chegada ao clube Merengue, já que nas outras ocasiões o jogador sempre estava lesionado.
Por: Rosileide Ribeiro, setorista do Real Madrid no Portal Mulheres em Campo
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.