O SONHO AZULINO AINDA SOBREVIVE!


Em emocionante partida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Confiança foi até Campinas-SP e venceu de virada os donos da casa

Foto: Mikael Machado

Após partida pífia pela Pré Copa do Nordeste, os torcedores azulinos estavam desencorajados com o que poderia vir pela frente na continuação do Campeonato Brasileiro, mas o Dragão não perdeu o foco. Lutou até o fim e trouxe os 3 pontos para casa, na briga para permanecer na segunda divisão. 

Logo nos primeiros segundos de bola rolando, o Guarani tentou chegar abrindo o placar, mas não efetivou. Tal tentativa fez o Confiança jogar um pouco recuado nessa primeira parte mas formulando ótimas chances de gol. 

Mesmo com os donos da casa pressionando, o Confiança seguia firme na marcação. A partida ficou meio morna, porém nos acréscimos da primeira parte, o Guarani fez o seu, após Madison provocar falta na grande área, indo a penalidade máxima para os visitantes.

Na volta para o segundo tempo o Confiança já chegou querendo aparecer, Hernane Brocador por pouco não fez o seu. Aos 20″ Bruno Sávio, autor do primeiro gol foi expulso, desfalcando a equipe do Guarani. 

Luizinho entendeu a tática adversária e botou o Confiança para ir para cima dos donos da casa. Nada mudava. Aos 37″ o Guarani sofreu outra expulsão, e seguiu até o fim da partida com menos 2 peças em campo. 

Já se aproximando do apito final, Berola foi derrubado e a arbitragem marcou pênalti para o Dragão. O próprio Berola foi quem bateu e marcou o gol do empate. Minutos depois, em jogada de Berola na grande área, Willians Santana recebeu e marcou de primeira o gol da vitória do Confiança.

Com esse resultado, o Dragão ficou em situação melhor na tabela e depende de bons resultados para permanecer. A próxima partida do Confiança será no dia 30/10, contra o Londrina, em casa, na Arena Batistão. 

Escalação: 30- Rafael Santos; 2- Jonathan; 3- Nirley; 4- Adalberto; 5- Madison; 6- Lucas Sampaio; 7- Italo; 8- Vinicius Barba; 9- Lohan; 10- Álvaro; 11- Rafael Vila.
Técnico: Luizinho Lopes

Por Hellen Rangel

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se