O nosso ABC FC se garantiu e fez bonito no duelo contra Jacuipense/BA, válido pela Pré Copa do Nordeste. A partida aconteceu no Maria Lamas Farache, que teve suas redes balançadas seis vezes, quatro delas sendo gols do Mais Querido.
O jogo
Após o acesso e devido ao curto prazo de tempo para descanso, reapresentação e treinos, a torcida imaginava que o técnico Moacir Júnior pouparia jogadores, mas achamos errado.
O time titular queria jogar e o reserva também. Há muito tempo não se via um clima tão agradável nos bastidores alvinegro.
Welligton, Netinho, Felipinho, Felipe Manoel, Gustavo Henrique, Allan Dias, Wallyson, Negueba, Alisson Cassiano, Marcos Antônio e Suéliton foi a escalação inicial do confronto.
O duelo começou agitado. Aos 6’, com uma cobrança de escanteio ensaiada, Negueba recebeu de Wallyson, ajeitou rapidinho e meteu para o fundo das redes abrindo o marcador a nosso favor.
O ABC seguiu atacando até que, aos 15’, Negueba tentou finalizar a jogada mandando para Wallyson, mas a bola bateu na mão do defensor baiano e o juiz assinalou pênalti para o Mais Querido. O Mago cobrou, o goleiro ainda conseguiu ir na bola, mas não o suficiente para impedir o segundo gol alvinegro.
Pecando em determinados momentos, o Clube do Povo desperdiçou boas chances. Allan Dias tentou ampliar o placar, mas cabeceou fraco, em outra jogada de escanteio ensaiada, Gustagol tentou, mas ficou só no quase.
Com o placar favorável, o Mais Querido relaxou e abriu espaço para o time visitante contra atacar. Aos 28’, o goleiro Welligton, para interromper a jogada do time baiano, cometeu falta dentro da área e o juiz assinalou a penalidade máxima. Danilo Rios bateu e diminuiu o placar. ABC 2×1 Jacuipense.
Aos 34’, o Mago mandou uma bomba que foi de encontro com o travessão. É até pecado aquele chute não ter acertado o fundo da rede.
Para encerrar o primeiro tempo, o time visitante se empolgou e Jean empatou a partida com uma verdadeira bomba de fora da área, sem qualquer chance de defesa alvinegra. Um verdadeiro golaço!
A etapa complementar começou com Marcos Antônio cobrando falta, mas o goleiro baiano não deixou passar. Tudo bem, não saiu gol de MA, mas saiu mais um do Mago. Negueba (outro nome inspirado da noite) mandou para Wallyson, que ajeitou, chutou e, claro, balançou as redes marcando o terceiro gol da partida.
Fechando a goleada, a dupla iluminada carimbou mais um. Wallyson, na direita, cruzou para Negueba, que mandou no canto, decretando o quarto gol do ABC e a classificação da noite. Que homens, meus amigos, que homens! Dois gols do camisa 11 e dois gols do camisa 21.
Vitória importantíssima que aumenta a confiança do time e, claro, da torcida. A fase é boa e o apoio dos alvinegros é de extrema importância, o trabalho está sendo bem executado, tudo segue fluindo. É muito bom ser ABC!
O próximo desafio será contra o Sousa, ainda pela pré Copa do Nordeste, porém, o duelo não tem data definida. Agora, o Clube do Povo vira a chave novamente porque neste domingo (24), temos o primeiro confronto da semifinal da Série D, contra o Aparecidense, às 16h no Estádio Annibal Batista de Toledo.
Que venha o título. Tudo pelo ABC FC!
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.