No sufoco, Barcelona vence o Dínamo e segue vivo na Champions
O pulso ainda pulsa! Finalmente marcamos o primeiro gol na Champions 2021/22 e conquistamos os três pontos.
Foi sofrido este duelo diante do Dínamo de Kiev, uma vitória pelo placar mínimo, um jogo de dar calo nos olhos, mas o importante foram os três pontos.
Estamos longe de ver um bom jogo do Barcelona, levamos pressão dentro de casa em uma partida que valia nossa permanência na competição.
Em mais uma péssima escalação de Koeman, grande parte do elenco pareceu sentir a importância desse jogo e quem salvou a pátria foram os jamais criticados Busquets, Alba e Piqué.
Falando em Gerard Piqué, o zagueiro vive uma história de amor e ódio com a torcida. Em algumas partidas entrega tudo a favor do rival e outras ao nosso favor, mas não dá para negar o quão importante é para o elenco Culé.
Praticamente o melhor em campo nesta quarta-feira (20), além do gol marcado, o famoso “Presi” salvou muito sempre que acionado.
A famosa Velha Guarda, formada pelo próprio Piqué juntamente com Jordi Alba e Busquets foram os melhores em campo neste duelo difícil de se ver, enquanto o restante estava abaixo do esperado.
Se de um lado tivemos os melhores em campo, do outro tivemos o pior da partida toda e olha que o mesmo jogo apenas no primeiro tempo.
Luuk de Jong sem dúvida alguma destoou bastante nesse jogo, errou tudo que tentou e até o que pensava em fazer. Perdeu dois gols incríveis que fazem muita falta quando se olha o saldo de gols do time Blaugrano, totalmente inimigo do gol.
Com um primeiro tempo bem ruim, o nosso gol salvador saiu aos 36′ da primeira etapa após um cruzamento de Alba para dentro da grande área.
Com a vantagem no placar e uma mudança significativa no intervalo com as entradas de Ansu Fati e Coutinho, esperava-se um Barcelona bem mais agressivo dentro de seus domínios.
Porém aconteceu totalmente ao contrário e a equipe Culé jogava bem na defensiva, se defendendo das boas descidas do Dínamo que jogava por um bola para empatar o jogo.
Após bastante oração e muitos sustos levados, o jogo foi encerrado com o Barcelona em vantagem no placar e finalmente com o primeiro triunfo na competição.
Ainda estamos vivos na Champions e brigando pelo segundo lugar, agora resta ao time melhorar o futebol apresentado e vencer os dois confrontos diretos novamente contra o Dínamo e contra o Benfica, além de contar com ajuda do Bayern nos outros confrontos.
Essa vitória era de extrema importância, mas fica uma preocupação em relação ao jogo apresentado ao Barcelona dentro do Camp Nou e diante um time bem inferior do que podemos enfrentar em uma possível oitavas de final.
Hora de mandar o Koeman embora enquanto é tempo, já planejar o time para brigar pela zona de classificação na La Liga além de manter uma postura de Barcelona na Champions.
Surreal a forma que o time perdeu a competitividade, a forma de jogar está cada vez mais longe de convencer algo bom e infelizmente a luz no final do túnel ainda não aparece. Incrível como uma má gestão deixou buracos que ainda não apareceu alguém para solucioná-los.
ANSU FATI ATÉ 2027
Graças a Deus nem só de tristeza se vive a torcida Culé, embora é o que parece. Logo após a partida o Barcelona anunciou a renovação do camisa 10 Ansu Fati até 2027.
Super merecido, agora falta avisar ao técnico que é super liberado e de bom entendimento escalar o Ansu como titular desde o início da partida.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.